Falam que política, religião e futebol não se discute, parece que esse negócio de discussão para os três é realmente meio inútil mesmo.
Nesses tempos de Orkut, tenho acompanhado mais a comunidade do Alckmin presidente e fico espantado no quanto o pessoal está excitado às vésperas dessa eleição, nunca vi responder a um tópico e quando você vai ver seu tópico no fórum já é o quinto na lista!!! E quanto você tenta ver seu tópico de novo já tem 2 ou 3 respostas! Mas se der 15 minutos, seu tópico já está na segunda página! Tremenda excitação!
Tem aquela guerra dos hackers deletando outras comunidades, como aconteceu com alguns candidatos.
O interessante é ver as reações aos mesmos fatos, como se a questão fosse mais escolher com que lado você vai ser mais intolerante, parece aquele marketing de luta de box quando os empresários falam que seu lutador sempre é o bom e está sempre prestes a arrasar o adversário, não existe mais lógica para estas coisas! Você vê uma frase no jornal ou um depoimento na televisão e você vê os dois lados festejando ou por acharem que seu candidato arrasou ou por acharem que o outro foi uma bosta.
Depois da última vez que eu discuti quase gritando com um petista arrogante que gritava comigo também, simplesmente desisti de levar estas coisas tão a sério. Na maioria dos meios onde estou (no meu trabalho, no MBA e faculdade que cursei) geralmente tem maioria tucana, minha formação incluiu me dar uma visão de mundo onde é preferível que o estado não intervenha tanto economicamente para se dedicar a dar um retorno razoável aos impostos que a gente paga com saúde, infra estrutura, educação etc, e é assim, quando estou nos meus ninhos tucanos eu aproveito para contar minhas piadas do PT, de distribuir os vídeos das mancadas do Lula e quando estou fora eu tento respeitar.
A mensagem de domingo foi muito interessante, vivemos com um estado bandido e parece que não temos muito saída para isso, senão tentar praticar a democracia e responder o mal com o bem. A igreja, quando se reune puxando o saco dos candidatos conforme vimos ao longo da campanha, realmente parece os profetas que estão no bolso do Rei, sempre vão profetizar a seu favor. E assim ela se torna inóqua para profetizar o mal que esse estado está fazendo com o país.
Bom, já escolhi meus candidatos a deputado, se você não tiver seus números pode pegar os meus:
Deputado Federal - Carlos Bezerra Jr - 4599
Deputado Estadual - Celino Cardoso - 45157

E que Deus tenha misericórdia do nosso país!
Tags - ,

Pobres bombons!


Eles são sempre os últimos a sobrarem aqui em casa!

Tags - ,

Que mundo esse hein!

Acho um saco essa situação, estou falando do problema gerado pelo discurso do Papa, estamos chegando a uma situação em que todas as idéias podem ficar encurraladas principalmente por causa da sensibilidade de alguns muçulmanos fundamentalistas, à medida que eles tentam julgar o mundo, vamos de crise em crise até que... sei lá, às vezes é melhor nem pensar.
Mas o saco mesmo é pensar que isso é consequência das mesmas coisas que eles sofreram, a reação fundamentalista islâmica é violenta, mas o que fizeram com eles com as cruzadas e outras batalhas não foi heroísmo, foi violência mesmo, coisa que religiosos fizeram em nome da igreja e o evangelho acabou pagando esse pato. É meio um saco ver esse julgamento quadrado do mundo, quando os muçulmanos querem calar o mundo inteiro com a régua de sua religião, também mancha o evangelho quando alguns religiosos vão fazer piquete contra aborto, casamento homossexual (não que eu seja a favor destes temas) mas quando eles vão atacar outros com idéias contrárias à religião em nome da fé, e mais uma vez o evangelho paga esse pato. É um saco ver países governados com uma lógica religiosa como os muçulmanos, mas também ver que um batista fundamentalista está tomando as decisões da nação mais poderosa do mundo em torno de uma visão bíblica escatológica que não é de todos, é só de uma parcela da igreja, o cara ora todo dia e toma decisões lamentáveis, como é um presidente crente, o evangelho acaba pagando esse pato! Por isso que eu não me entusiasmo com a idéia de um presidente crente, de um parlamento crente, que Deus nos livre disso!
Às vezes acho que este povo faz isso por que estão na pobreza que o mundo "cristão" civilizado acabou lançando, aí você já sabe, basta algum discurso messiânico e alguma promessa que eles tomam as ruas mesmo, o eleitorado do Lula que o diga.
E logo o evangelho de Cristo, e logo Jesus que mostrou um caminho que mudou o mundo com os primeiros que morreram por ele, acabou tomando outro caminho à medida que a fé se tornou oportunidade política-econômica, mas que vão realmente mudar o mundo se sua igreja começar a amar como ele amou... de novo.

Tags - ,

Mais um capítulo pela fé

Assim como no ano passado, a Kairos de Los Angeles comemora seu terceiro aniversário com um post muito bonito contando sua história e seu capítulo "Pela Fé", à medida que a gente vai acompanhando o processo de igrejas sendo plantadas, de comunidades novas experimentando a novidade do evangelho de Jesus em outras pessoas, eu amo cada vez mais a igreja. É realmente motivador ver e experimentar o potencial redentor que a igreja tem, e, voltando ao post, a cada capítulo, você vê que a igreja é feita de heróis e por seus atos pela fé.
Tenho gostado bastante dessa igreja, seu líder tem direcionado a igreja em uma visão bastante relevante ao tempo e à palavra, seu site já mostra bem isso, espero conhecê-la quando estiver lá.

Tags - ,

Descobri pelo JR Woodward um link para o Resonate Greenhouse (gostei do site!) uma página que consultou alguns personagens bastante interessantes da igreja emergente americana pedindo-lhes que listem os melhores livros para plantação de igrejas, você vai encontrar uma lista bastante interessante!
Coincidentemente, muitos deles estão citando The Shaping of Things to come, que comecei a ler na semana passada, o livro começa com o desafio, cair na real, a igreja, carregada não tanto por uma identidade cristã, mas uma identidade da cristandade (cultura de domínio religioso iniciado por Constantino), não tem condições de alcançar essa geração. Achei interessante a citação deles de Albert Einstein que falou "o tipo de pensamento que vai resolver os problemas do mundo serão de uma ordem diferente do tipo de pensamento que criou estes problemas no início", "está na hora de sair da caixa da cristandade para resolver os problemas criados pela própria cristandade"

Tags - ,

Secura

No fundo, começa com uma queda tremenda de umidade, depois à tarde começo a dar algumas tossidinhas que não somem mesmo com água, até que à noite as tosses são bem mais frequentes, começo a ficar rouco e no dia seguinte o padrão se repete até que eu perca totalmente a voz.
No mês passado aconteceu isso comigo duas vezes, na primeira fiquei tão sem voz que os clientes que ligavam não entendiam o que eu falava! Tive que passar várias ligações para que outra pessoa atendesse. Na segunda, comecei a me previnir com xarope e gargarejo com Aspirina (que um médico me receitou há alguns anos para previnir a irritação da garganta).
Agora aconteceu novamente, estou meio rouco mas já estou tentando me previnir.
Nunca atravessamos um tempo tão seco, 20% de umidade é demais!
Oramos por chuva!

Tag - ;

Não voto em Bispo

Ontem encontramos três jovens "gospel", antes do culto, na frente da IBAB, fazendo boca de púlpito para um desses bispos que enriqueceram 200% o seu patrimônio enquanto era deputado, um deles tinha até um megafone!
Eu estou tão de saco cheio dessa situação que a menina toda animadinha queria dar um santinho pra mim e logo falei, "Desculpe, eu não voto em bispo", minha esposa disse o mesmo, "não votamos em bispos!".

  • Ajude a dar um basta a essa manipulação da juventude! Amanhã um filho seu pode estar pagando esse mico pensando estar trabalhando para Deus.

  • Ajude a uma igreja abandonar seu projeto de poder para se ocupar em um projeto de reino

  • Ajude a um ministro a encontrar seu primeiro amor e a pastorear

  • Pensei em abrir um grupo no Orkut, mas vou começar essa campanha com um simples pedido: Não vote em bispo!!!

  • Em tempo: Não criei o grupo no Orkut mas entrei em um: "Não voto em pastor"
    Tag - ;

    Em tempo, domingo passado eu queria ter colocado alguma coisa sobre a mensagem do Pastor Ed René, ele colocou as diferenças entre o religioso e o peregrino espiritual, entre a instituição e a comunidade, conceitos que estão bastante presentes para mim nos últimos dias, e quando falar sobre o último encontro do nosso grupo emergente (espero compartilhar sobre este logo), você vai entender por que.
    E uma frase que achei super oportuna que o pastor falou foi:

    "Só no cristianismo você tem um Deus que o ama, só no cristianismo você tem um Deus que se humilha por amor, só o cristão pode falar que Deus o ama... o homem-bomba não morre porque Alá o ama, morre porque há um paraíso cheio de virgens o esperando"

    Daí lembrei de uma pergunta que Rick Stillwell lançou para sua classe de adolescentes:
    "Se vocês soubessem que todo o mundo iria para o céu a dispeito do que fizesse, vocês viriam à igreja hoje?"

    Mais um grande motivo pra gente pensar por que a gente faz o que faz, outra aspecto que o pastor lançou foi a questão do Deus que "funciona" em alguns igrejas mais do que outras, mais uma vez parece que nosso utilitarismo na religião acaba falando mais forte, lembrei na hora a minha esposa da mensagem que ouvimos do Nooma Rythm, coloquei um resumo no Projeto Mandaqui. Enquanto a gente vê na mídia os programas das igrejas querendo mostrar a performance das suas comunidades pelas orações atendidas e milagres feitos, aprendemos com Cristo que andar com Deus é fazer sua vontade.
    Tag - ;

    Postagens mais recentes Postagens mais antigas Página inicial