Agora que estou de férias, aproveitei minha primeira segunda feira livre para assistir "O Todo Poderoso" (já que tinha garantido uma locação gratuita na Blockbuster de segunda a quinta), notei que foi um filme que automaticamente ocupou a agenda das igrejas mais contemporâneas que conheço, pelo menos Willow Creek (Axis) e o Warehouse 242 já dedicaram um de seus domingos tomando o filme como um bom argumento, e realmente gera bons argumentos para conversa e meditação sobre nosso relacionamento com Deus, particularmente, acho que já me senti como Bruce recentemente. Gostaria de destacar alguns pontos:
- Foi engraçado o desleixo do Bruce dando um auto-reply respondendo sim a todas as orações, como já ouvi falar como seria bom se Deus atendesse aos nossos pedidos, mas como seria ruim se todos os nossos pedidos fossem prontamente atendidos, Deus realiza seu propósito em nós através de várias situações, de orações não atendidas e de novos pontos que surgem para oração e creio que chegamos mais próximo do que Deus quer quando nos rendemos (como Bruce o fez) à sua vontade, quando desistimos de tudo e nos interessamos na vontade de quem já conhece todo o background de nossas situações e de nossos propósitos, sinceramente é assim que tenho me sentido nos últimos dias.
- Deus não pode fazer que ninguém o ame, embora Ele tenha deixado todo o ambiente para que todos o adorem de todo o coração. É interessante, muita gente gosta de perguntar por que um Deus perfeito não pode gerar pessoas que o amassem naturalmente, não pecassem e tornassem esse mundo realmente perfeito, a pergunta que poucos fazem é: que graça teria em ter pessoas que o amam de forma automática e não de vontade? Quão válido seria esse amor se as pessoas não tivessem outras opções?
- Gostei da ênfase "Seja um milagre", creio que Deus age através das pessoas que o servem, podemos ser grandes portadoras de seus milagres. Isso se estivermos interessados em utilizar os dons que recebemos para sua glória e para o bem de outras pessoas. O que transpareceu no filme, e o que acontece muuuuuuito por aí, é que se temos o poder de Deus à nossa disposição, vamos utilizar para nós mesmos, é só ver as orações e as promessas feitas por muitos pregadores por aí. O caminho de Cristo era o serviço ao próximo, um caminho realmente difícil quando vemos nossa prédisposição ao atender nosso próprio deleite.

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial