20 momentos importantes de minha vida

Como é o meu primeiro aniversário com blog, resolvi fazer um exercício e enumerar momentos que ajudaram a me definir como sou hoje, nem todos os momentos são bons, alguns momentos são listados como o início, fim ou clímax de outros momentos. De qualquer forma acho que isso ajuda bastante a me entender como sou hoje e agradeço a Deus por todos eles!

1. Quando me reuni com meus amigos no cais da Ilha Anchieta, em Ubatuba (1984)- foi a consolidação de uma amizade muito forte que havia surgido. Acho que foi o grande marco de minha adolescência.
2. Quando assisti à Conferência da Operação Mobilização (1986)- a partir daí entendi o quanto participar de missões é fundamental para vida cristã
3. Último dia de aula da Federal (1988)- no último dia do meu segundo grau técnico, foi uma das maiores farras que já participei!
4. Meu atropelamento após ter saído de um ensaio (1989) - Não cheguei a ter perigo de vida, mesmo assim, quebrei meu fêmur e fiquei 6 meses de muletas, mas foi uma pausa importante.
5. Quando passei na FUVEST (1989)- foi quando entrei na Faculdade de Administração, foi uma grande conquista!
6. Quando voltei com a Heloiza após um mês separados (1990)- foi a certeza de que queria estar com ela a vida inteira.
7. Acampamento de líderes da Confederação com o Pr. Luis Roberto (1992)- tivemos uma dinâmica muito legal sobre, tempo, missões e discipulado. O pastor tocou na ferida das lideranças, foi a primeira vez que vi líderes orarem chorando de vergonha por serem super-líderes dentro da igreja e cristãos medíocres fora.
8. Quando fomos ao acampamento de carnaval em São José do Rio Pardo (1992) - o acampamento não foi lá essas coisas, mas a união com alguns colegas foi muito importante.
9. A divisão da igreja do Tucuruví com o Pr. Paulo Petreca (1992) - estava surgindo uma comunidade muito legal, mas a liderança conservadora não estava gostando muito, o Pr. Paulo acabou sendo tremendamente perseguido e a igreja rachou. Foi o fim de uma mocidade muito legal que participei, foi o meu primeiro atrito com lideranças conservadoras.
10. Quando fiquei noivo com a Heloiza (1992)- fazíamos 5 anos de namoro, tivemos um jantar muito legal, foi um momento mágico e o início de muitos preparativos para o casamento.
11. Quando fracassamos em fazer um acampamento de Páscoa da Confederação (1994)- tínhamos uma proposta legal, tive uma equipe muito boa, mas faltou muito apoio nas federações e igrejas, minha liderança na Confederação acabou sendo um fiasco, comecei a perceber o quanto o trabalho formal presbiteriano não combinava com inovações.
12. A Primeira Caçada ao Outubro Vermelho (1996)- foi o primeira programação em que demos o máximo de qualidade, foi o começo da Juventude Atalaia, de muitos sonhos realizados e de muitas amizades que merecem durar toda a vida. Foi um exemplo muito feliz de como se trabalhar com um ministério.
13. Quando nos mudamos para nosso apartamento (1997) - foi um grande passo de fé, passo que Deus nos guardou de forma muito clara.
14. Treinamento de Líderes do MPC em Belo Horizonte (1999)- foram 10 dias muito gostosos, partilhei dias com líderes bastante comprometidos de todo o Brasil, percebi o quanto queria me envolver com o trabalho de Deus, acabei levando outros jovens em outros anos para lá.
15. Os encontros da Turma do Bem na DuPont (1999)-foram momentos em que me diverti muito, eram amigos muito legais.
16. Quando vi a Maria Ester pela primeira vez (2000)- foi outro momento mágico, depois de meses de tensão, eu podia vê-la em pessoa, ela era minúscula, mas desde lá extremamente amada.
17. Viagem a Chicago para Willow Creek (2001)- descobri que o limite para se ousar no trabalho de Deus era muito grande, descobri o quanto nossa igreja pode falar para as pessoas hoje se ousar em sua comunicação e liturgia, foi a prática total de muitos dos desafios que o Pr. Eduardo fazia a nós, desejei muito aquilo para minha vida.
18. Quando meu pai teve o diagnóstico de Leucemia (2002) - a partir dalí foram meses de luta contra o cancer, ainda hoje doi quando lembro dele falando que queria vencer para ver minha filha crescer, sinto muito sua falta.
19. Quando o Pb. Cínico armou um circo no Conselho por causa de uma nova classe de Escola Dominical da Juventude Atalaia sem seu exame e autorização(2002)- foi uma grande palhaçada em prol do exercício de poder, políticagem e autoridade dos presbíteros recém eleitos, percebi que as coisas agora seriam assim, então era o fim do meu trabalho lá, pois não queria fazer parte daquilo.
20. Nossa primeira viagem juntos em família à Fortaleza (2003)- foi realmente maravilhoso, descanso e diversão em família, valeu demais a pena.

Um dia desses estava organizando minhas centenas de fotos que tirei principalmente das programações de quando estava na IP Atalaia, a Heloiza pensou que iria ficar arrasado por não estar mais curtindo esses momentos com a turma, mas, coisas do Espírito Santo, pensei em agradecer a Deus por grandes histórias que Ele me deu, e é assim que me sinto ao listar todos eles aqui, grato por todas estas oportunidades que me ajudaram a ser quem sou hoje.
Antes eu pedia a Deus que me restaurasse tudo o que perdi (ministério e comunidade), como se Deus tivesse tirado de mim tudo isso, mas acho que Deus tem mais para mim, não estou mais me preparando para ser e fazer o mesmo que já fiz em lugares diferentes, Deus é muito criativo e, por isso, acho que vem surpresa por aí.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial