Já terminei Ravi Zacharias

Terminei ontem dois livros do Ravi Zacharias e Norman Geisler, "Who Made God" e "Is Your Church Ready?", na verdade são duas compilações muito boas a respeito de Apologética.
Desde a faculdade tenho verificado alguns livros apologéticos do Josh McDowell e acho extremamente importante para esse meio universitário/pós-universitário, pois há aquela grande recomendação de Pedro, que glorifiquem ao senhor sabendo como responder àqueles que perguntarem à respeito da esperança da nossa fé (I Pedro 3:14-16)
Cada vez mais aprendo como é importante manifestar as dúvidas, receber e compreender as dúvidas a fim de que nossa fé não seja tola, não seja uma fé cega. Talvez não por coincidência, além do livro, encontrei em um artigo da Relevant ("Jesus loves dobters too") a compreensão de Tomé, que não queria apenas acreditar no que os discípulos falavam, mas queria ver, e depois daquela experiência de ter visto a Cristo, foi a Ìndia e pregou.
Mas uma coisa bastante importante é a segunda parte do texto, que a resposta deve ser com mansidão e temor, podemos ter várias evidências que solidificam nossa fé, podemos ter argumentos muito fortes, mas a marca do Cristianismo não são nossos argumentos, mas nosso amor pelas pessoas. De forma alguma nossa fé deve ser apresentada de forma arrogante, mas as pessoas vão conhecer que Cristo vive através do amor de nossas vidas.
Outra coisa muito importante destacada por Ravi Zacharias foi que a Igreja perdeu não em não saber as respostas, mas sim em se esquecer de viver as respostas às perguntas que as pessoas tem. Pedro fala da esperança que há em nós, mais importante do que saber como explicar essa esperança é viver e desfrutar dessa esperança.

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial