Esperança em meio ao tédio

Depois de uma semana sem ler praticamente nada devido à minha gripe do começo da semana e às náuseas da virose do meio para o final da semana, voltei à minha leitura. Estou gostando bastante do livro do Henri Nouwen "Transforma meu pranto em dança", o livro fala muito das nossas insistências em controlar nosso ambiente e sempre nos encoraja a exercermos nossa fé olhando para Deus e aproveitando os momentos ruins para crescer, já podia tê-lo terminado, mas é legal ler capítulo a capítulo e refletir um pouco.
Ele fala que o tédio é o resultado da nossa falta de esperança no dia a dia e tomamos a visão fatalista que nada de novo pode acontecer, uma ilustração muito legal à respeito de esperança é esta:

"Um soldado foi capturado como prisioneiro de guerra. Seus aprisionadores transportaram-no de trem, para longe de sua terra natal. Sentiu-se afastado de seu país, privado de sua família, isolado de qualquer coisa que lhe fosse familiar. Sua solidão crescia enquanto continuava sem notícias do lar. Não conseguia saber se sua família continuava viva ou como estava seu país. Perdeu qualquer razão para continuar a viver.
Mas inesperadamente, recebeu uma carta. Estava cheia de borrões e manchas, rasgada nas beiradas por causa do tempo que demorou a chegar. Mas dizia: Estamos esperando você voltar para casa. Tudo está bem aqui. Não se preocupe. Instantaneamente tudo lhe pareceu diferente. Suas circunstâncias não mudaram. Continuou executando o mesmo trabalho árduo e vivendo da mesma mísera ração, mas agora ele sabia que alguém estava esperando por sua libertação e retorno ao lar. A esperança mudou sua vida
" (extraído do livro)

Esta é a grande diferença entre esperança e visão positiva, ver as coisas de forma positiva pode nos frustrar se algo não acontece, a esperança enche nossa vida à medida que esperamos aquilo que nos foi prometido, o que Jesus nos prometeu.

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial