Agora é a vez da Bíblia - NVI

Como muitos dos livros que termino a leitura, não posso deixar de falar a respeito de terminar, desta vez, de ler a própria Bíblia, versão NVI. Sem dúvida nenhuma é um fato marcante. Embora muitas vezes tenha a tentação de deixar marcado em algum lugar quantas vezes já a terminei, lembro-me de suas próprias palavras a respeito de atitudes da carne e me silencio.
Comecei essa leitura em 2001, quando ganhei a NVI do Marcos, meu irmão. Há mutos anos, tenho tentado acordar mais cedo para lê-la toda manhã, mesmo assim vem dias de enorme agitação, ou dias de desânimo físico, mental ou espiritual em que deixo para acordar no limite e deixo a leitura para o dia seguinte, desta forma cheguei a ficar dias que se transformaram em semanas sem o contato pessoal com a Bíblia até que venha um momento de renovação em que o Espírito Santo toca nossa vida e que se danem as horas a mais de sono, e começo a ter disposição para retomar a leitura novamente.
Infelizmente, também há dias que leio e não lembro o que li no dia anterior ou até mesmo não lembro o que acabei de ler, alguns dias cheguei a voltar a leitura, outros não o fiz em prol da minha “meta” (coisas da carne).
Mas acho que meta maior é ler a Bíblia procurando as novidades que Deus tem para nós dia a dia, não exatamente para o dia de hoje, mas para nosso dia a dia. Como já li, como uma leitura apaixonada de uma carta muito querida, esse sim é um grande desafio! Acordar cada dia como novidade e não tomar o contato como uma mera rotina espiritual.
Pensei em ler a Bíblia de forma diferente a partir de amanhã, mas acho que vou começar a ler novamente Gênesis e daí em diante. Está certo que a Bíblia não foi escrita dessa forma, mas acho muito legal lembrar de todos os outros pontos a medida que avançamos em uma nova leitura da Bíblia.
De qualquer forma, terminar com a promessa de novos dias que o Senhor nosso Deus nos prepara é extremamente consolador.
Maranata! Vem Senhor Jesus!

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial