Josué

Como indiquei, estou lendo o livro de Josué, estou aproveitando para ler os comentários da Bíblia de estudo da NVI, mas também do "The Message - Remix", que é uma paráfrase bastante interessante escrita por Eugene Peterson. Estou gostando muito dos comentários de introdução a cada livro, com respeito a Josué, dentre tantas coisas, ele destaca:
The Message - Remix
"... O que frequentemente consideramos ítems referentes a religião - idéias, verdades, orações, promessas, verdades - nunca são permitidas para uma vida restrita das pessoas em particular e os lugares. A religião bíblica tem pouca tolerância por "grandes idéias" ou "idéias sublimes" ou "pensamentos inspiradores" que estejam separados das pessoas e dos lugares em que eles ocorrem. O grande amor de Deus e seus propósitos por nós são trabalhados nas bagunças, tempestades e pecados, céus azuis, trabalho diário e sonhos de nossas vidas comuns, trabalhando conosco como somos e não como deveríamos ser.
As pessoas que querem Deus como um escape da realidade, das dificuldades da vida, não vão gostar muito desse tipo de religiosidade..."

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial