Religião

Achei interessante o Donald Miller começar um capítulo a respeito de religião quando falava que era batista e tinha amigos metodistas e que achava que eles eram menos crentes que ele. Quando era adolescente também achava os batistas e metodistas menos crentes que os presbiterianos da minha igreja, tinha uma igreja batista na mesma rua da igreja onde eu ia que achava muito esquisita.
Mas os inimigos eram os pentecostais, mania que não acabou para muita gente ainda, há um tempo atrás, fui para palestra de um figurão teológico, e meu pastor levou alguns amigos que iam à nossa igreja, mas eram bem carismáticos, o preletor detonou as igrejas pentencostais, aí o pessoal que assistia fazia aquele comentário :"É, os pentecostais não tem conhecimento bíblico", doeu nos meus amigos e doeu em mim também.
A Religião é uma forma de ligar as pessoas a Deus, mas tem sido também uma fonte para as pessoas se acharem superioras às outras, tá certo que tem muito engano nesse meio que alguns transformaram até em mercado, mas também há muita gente sincera e muita gente andando com Deus.
E, como o autor também falou, as discussões teológicas acabam sendo um encontro de pavões em que cada um fala o que sabe sobre teologia para o outro ficar espantando ou derrotar o outro se ele estiver "do outro lado", no fim ganha quem souber mais da sua teologia a dispeito do muito que eles também não sabem.
E vai daí até os adesivos "Eu tenho orgulho de ser católico" e as respostas "Sou evangélico graças a Deus". Muitos vão à igreja, encontraram uma forma de se sentir superior aos outros, mas ainda não encontraram uma forma de escutar Jesus e aprender de sua humildade.
E nada disso será o suficiente...

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial