Evidências e amizade

Por favor não tomem esse post como amargura, mas, como tenho um blog, é o tipo de coisa que a gente tem que relfetir, queria comentar de forma bem "científica".
Outro dia, li um post de Nuno Barreto assim:

Amizade é quando as pessoas gostam de estar connosco independentemente de fazermos parte de algo em conjunto. Quando as pessoas estão connosco apenas porque fazemos parte de algo em conjunto (um clube, uma igreja, um projecto), então isso não é amizade. É algo meramente circunstancial.

Na verdade eu achei essa afirmação meio pesada, mas verificando algumas evidências não dá para discordar totalmente, quando saí da igreja onde estava, na semana seguinte, a maioria da comunidade já não falava mais comigo, a dispeito até da proximidade de onde morávamos. Ultimamente falo com pouquíssimos deles.
Ontem eu fiz uma festa, não só do meu aniversário mas uma festa pela melhora da minha filha, e convidei suas amigas da escola e alguns mais chegados, eles mereceram, ligaram sempre, ligavam para conversar com ela, ligavam para saber como ela estava, deram realmente um show de amizade, convidamos para um café só para agradecer, todos eles apareceram e fizeram do café uma festa muito legal. O melhor de tudo é que eles não precisavam fazer nada disso, afinal nos encontramos bem eventualmente, mas se importaram.
Sei que muitos oraram pedindo uma resposta, mas destes, alguns resolveram ser também a resposta e se fizeram presentes, tanto pelos telefonemas, como por e-mails, recados e scraps no Orkut e agradeço a Deus por isso.
Mas não é por isso que vou me desencanar da igreja, pelo contrário, por isso que faço questão de uma comunidade nova para começarmos com uma base importante, o amor radical de Cristo que não olha para rol de membros.

Tags - ,

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial