O desafio da Quaresma

Nos últimos anos tenho aprendido a levar a sério esse período da Quaresma, período praticado pela igreja cristã há muitos séculos. Meu background Protestante me fazia ver que quaresma era coisa de católico, e por causa desses preconceitos perdi essa e tantas outras coisas importantíssimas que a igreja cristã nutriu nesses dois mil anos de história. Acho que a Páscoa realmente exige um período especial para refletirmos a respeito da vida de Cristo e seu sacrifício por nós.
Mas o que fazer nessa quaresma?
- OrangeJack propôs um desafio, o de ler os quatro evangelhos até a páscoa. Ele até preparou um RSS Feed para lembrar-nos do que ler a cada dia. Ele também preparou um PDF com o cronograma, acho que estou nessa. Começa hoje, dia de cinzas.
- O site "ship of fools" tem também 40 idéias para essa quaresma

2 comentários:

Luiz,

não é má idéia, viu? Dá pra recuperar dois dias de atraso? :)

Cheguei aqui via blog do Tarcízio.

Abraços.

10:56 PM  

Oi Nagel,
Como hoje estamos no capítulo 8, e os domingos estão vagos dá pra levar numa boa.
Estamos acompanhando a leitura em família e está sendo muito bom.
Valeu pela visita!

11:22 AM  

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial