Minha primeira competição!

Na verdade eu não competi, fui realmente para participar!
Participei ontem da Corporate Run no campus da Cidade Universitária, a competição era exclusivamente a empresas e como a empresa onde trabalho costuma participar, me inscrevi para uma equipe que corra 5 Km.
Se você é visitante antigo, deve lembrar que comecei uma rotina um pouco mais séria de caminhada há praticamente pouco mais de um ano, de lá pra cá ainda não perdi o peso que precisava (na verdade acho que não perdi peso nenhum!), ultimamente tenho tentado dar algumas corridas que tem me tirado totalmente o fôlego no meio destas caminhadas.
Dá gosto de perticipar de algo tão bem organizado, comecei com um trotezinho leve, aproveitando o embalo de todo mundo na largada, depois de uns 1500 metros comecei a caminhar visando pelo menos terminar o trajeto, quando passei do quarto quilômetro, senti que poderia voltar a correr um pouco até que vi a largada, aí senti que poderia dar um sprint e disparei até o final. Foi muito legal! Acho que esse sprint foi o responsável por meu cansaço desfrutado em toda a tarde de ontem, mas esse momento que vemos o final e começamos a tirar toda a energia para cumprir o trajeto é algo realmente emocionante.
Me faz pensar realmente no quanto eu posso ir além do que tenho realmente feito no dia a dia ou do que tenho me empenhado em fazer nos últimos anos. Acho que basta se dispôr ao risco para começar a tirar recursos de si que estão intocados.
Ah! Fiz o percurso em 39m15s, bem pior do que a grande maioria que cumpria os 5 kms entre 30 e 35 mins, mas ainda melhor do que os 40 mins que estava esperando. Agora eu sei que para melhorar eu tenho realmente que emagrecer, mais um desafio pela frente...

3 comentários:

Interessante. (Re)começei a um programa pesssoal de perda de peso (que acabo reencontrando).
Por enquanto só caminhadas. Invejo sua coragem em competir.
Parabéns!

7:26 PM  

Hehehehe bom desafio heim...mas é assim mesmo agora o próximo desafio de facto é maior! "EMAGRECER".
Abraço.

9:23 PM  

Me fortaleci com sua história... Estou desde o início do ano qrendo perder alguns quilinhos... e nada até agora!!! rss

Abraços... Jesus Tem +!!!

Julio
pancadanocao.blogspot.com

PS: Coloquei seu blog nos meus links!!!
Fique na Paz!!!

2:28 PM  

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial