Gratidão e Responsabilidade

Ontem foi o dia de fazer compras e comprar nossos mantimentos para o mês, meu sentimento após cada compra é uma gratidão enorme por Deus me permitir fazer isso.
Acho que ontem a gratidão foi bem mais profunda, mas que me impôs uma grande responsabilidade, ontem passamos algumas vezes por uma senhora que estava comprando algumas coisas para sua filha (que tinha a mesma idade da minha), passou na minha frente para comprar bolachas e depois foi comprar refrigerante. Deu pra ver que ela era bem carente e isso me cortou o coração, não conheci todo o contexto dela, não sabia se ela estava lá para comprar algumas coisas complementares para sua filha, ou se estava fazendo o possível para comprar alguma coisa para sua filha.
Me doeu ver uma situação em que um pai suprir a seus filhos com bem mais dificuldade. Me veio a profunda vontade de fazer algo, como me tem acontecido ultimamente. Não sei se seria alguma coisa que poderia fazer sozinho, penso que precisava de uma comunidade para alcançá-la com o amor de Cristo, pois é também para isso que as comunidades em Cristo deveriam se formar.
Essa situação é constrangedora, principalmente quando olho para o meu carrinho, e também quando parece que sei o que fazer. Lembro do filme do Homem Aranha "Onde há poder há responsabilidade"
Na verdade não quero concluir nada, hoje só quero apresentar meu coração...

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial