Será que eu poderia plantar uma igreja?

Não sei se você já reparou, mas em muitos dos posts que publiquei tenho colocado um anseio muito grande de uma comunidade diferente, é algo que tenho sonhado bastante. Ultimamente tenho lido um livro a esse respeito "Planting New churches in a Postmodern Age" de Ed Stetzer, que está sendo muito bom, bastante técnico, mas com muitos lembretes a respeito do que deve ser importante em iniciar um trabalho.
Não devo esconder, eu realmente quero plantar uma comunidade emergente em São Paulo, na maioria dos livros que compreinos últimos anos tenho buscado me preparar para esse momento, embora muitas das condições atuais queiram me dizer o contrário. Ontem até a minha esposa aderiu a minha mania de indicar lugares disponíveis legais para uma igreja.
Li hoje o texto da Ginkworld "Why YOU should plant a church",de Bob Hyatt foi um bom encorajamento:
"

Não, não é todo mundo que pode plantar uma igreja. Não é todo mundo que é chamado, qualificado ou hábil... mas só o fato de que você está pensando a respeito já diz algo. Só o fato de desejar já me diz muito. E se você finalmente der um passo e fazê-lo? Bom... isto diz mais a seu respeito, acerca de sua coragem e acerca de sua fé em Deus que está estendendo seu Reino em todo esse mundo"
Continuo orando.

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial