Discussão sem lógica ou com muitas lógicas

Falam que política, religião e futebol não se discute, parece que esse negócio de discussão para os três é realmente meio inútil mesmo.
Nesses tempos de Orkut, tenho acompanhado mais a comunidade do Alckmin presidente e fico espantado no quanto o pessoal está excitado às vésperas dessa eleição, nunca vi responder a um tópico e quando você vai ver seu tópico no fórum já é o quinto na lista!!! E quanto você tenta ver seu tópico de novo já tem 2 ou 3 respostas! Mas se der 15 minutos, seu tópico já está na segunda página! Tremenda excitação!
Tem aquela guerra dos hackers deletando outras comunidades, como aconteceu com alguns candidatos.
O interessante é ver as reações aos mesmos fatos, como se a questão fosse mais escolher com que lado você vai ser mais intolerante, parece aquele marketing de luta de box quando os empresários falam que seu lutador sempre é o bom e está sempre prestes a arrasar o adversário, não existe mais lógica para estas coisas! Você vê uma frase no jornal ou um depoimento na televisão e você vê os dois lados festejando ou por acharem que seu candidato arrasou ou por acharem que o outro foi uma bosta.
Depois da última vez que eu discuti quase gritando com um petista arrogante que gritava comigo também, simplesmente desisti de levar estas coisas tão a sério. Na maioria dos meios onde estou (no meu trabalho, no MBA e faculdade que cursei) geralmente tem maioria tucana, minha formação incluiu me dar uma visão de mundo onde é preferível que o estado não intervenha tanto economicamente para se dedicar a dar um retorno razoável aos impostos que a gente paga com saúde, infra estrutura, educação etc, e é assim, quando estou nos meus ninhos tucanos eu aproveito para contar minhas piadas do PT, de distribuir os vídeos das mancadas do Lula e quando estou fora eu tento respeitar.
A mensagem de domingo foi muito interessante, vivemos com um estado bandido e parece que não temos muito saída para isso, senão tentar praticar a democracia e responder o mal com o bem. A igreja, quando se reune puxando o saco dos candidatos conforme vimos ao longo da campanha, realmente parece os profetas que estão no bolso do Rei, sempre vão profetizar a seu favor. E assim ela se torna inóqua para profetizar o mal que esse estado está fazendo com o país.
Bom, já escolhi meus candidatos a deputado, se você não tiver seus números pode pegar os meus:
Deputado Federal - Carlos Bezerra Jr - 4599
Deputado Estadual - Celino Cardoso - 45157

E que Deus tenha misericórdia do nosso país!
Tags - ,

2 comentários:

Nem todo mundo é perfeito, não??? rs...
Coincidentemente, também acabei de escrever algo sobre política no meu blog:
http://doxabrasil.blogspot.com
Um abraço!

1:25 AM  

Hey, friend.
Como estamos em "fairplay", vou ajudar o "inimigo"! rs...
O link do Carlos Bezerra Jr está com problema. Achei o:
http://www.carlosbezerrajr.com.br
Ah! No último post do meu blog tem alguns links para pesquisar a vida pregressa dos candidatos.
Abraço!

12:51 PM  

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial