Como a viuva que encontra a dracma perdida e fica alegre quando a encontra e chama todas as vizinhas para celebrar, quando um blogueiro faz seu notebook reencontrar o cartão wireless perdido, ele chama seus colegas de postagem para celebrar!
Esta semana meu computador executou a última mega atualização do Windows e, no dia seguinte, não conseguia mais acionar a conexão sem fio do meu notebook. Entrei em pânico, pois, no meio de tanta coisa que estou fazendo, teria este contratempo de resolver este problema. Quem já desfruta de conexão sem fio em casa sabe o que esta comodidade já é até importante.
Hoje passei o dia tentando resolver este problema, foi uma boa surpresa ter um atendimento muito bom pelo chat da HP dos Estados Unidos, uma vez que a HP do Brasil não poderia me ajudar por causa da procedência americana do meu notebook. A experiência com o suporte deles teve tudo o que não tive em todas as minhas horas que passei com o suporte da Speedy: atendimento rápido, empatia e... faziam questão de ver todo o histórico do meu problema antes de continuar o atendimento e eles pareciam saber o que recomendavam, foi uma boa experiência.
Foi até engraçado ouuvir/ler depois da primeira (e única vez) que descrevi meu problema, a resposta do analista: "Oh I am sorry to hear this." Realmente não estou acostumado a esse tipo de atendimento!

1 comentários:

Luís, você não entendeu os analistas brasileiros da Speedy e da HP que são iguais os outros analistas das outras marcas e produtos. Aqui, eles agem assim porque não querem ser paternalistas e impedir ou interferir em seu próprio crescimento. Da maneira que eles agem aqui, logo você resolve descobrir por si mesmo como resolver seu problemas e, em pouco tempo, poderá abrir um negócio próprio de manutenção de notebooks especializado em conexões wireless (aliás, tem um amigo meu que ainda não consegue usar o notebook dele em conexão wireless e eu fui lá, tentei tudo que sabia e nada) e isso me dá uma idéia: se você quiser posso lhe dar o telefone dele e você começa já em sua nova profissão. Mas aviso, ele é um pastor e não gostará de ser cobrado. Se você conseguir, ele te dará uma oferta, daquelas que mal paga o despesa de viagem. Sim porque ele mora lá na Vila Santa Catarina. Esses analistas norte americanos vivem estragando nosso processo de aprendizagem, como diria o grande Paulo Freire. Parabéns pela nova profissão que os analistas brasileiros lhe deram, grátis. Como Deus é bom, né?

9:23 PM  

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial