Lectio Divina

Há um tempo para cá tenho me interessado muito nessa prática de leitura devocional, se falamos que a Bíblia é necessária e relevante a nós devemos buscá-la de fato como algo sempre presente em nossa vida, o dia a dia tenta nos fazer esquecer disso, tanto que eu facilmente chego a passar semanas sem parar para meditar a Palavra, e digo isso muito infelizmente, a falta que sinto dos momentos com Deus é enorme. Não há fórmula mágica para voltarmos a dedicar a Deus estes momentos a não ser a velha disciplina.
Da última vez que fui ao Projeto 242 fomos brindados com uma mensagem sobre os benefícios da Lectio Divina a qual fizemos em conjunto, foi fantástico, algo que faz a diferença na nossa devocional, pois se lermos a Palavra de Deus como os posts desse blog, vamos realmente perder bastante. A Palavra de Deus que faz diferença na nossa vida, que desejamos como porção diária é muito melhor recebida quando é meditada, pensada e acho que a Lectio Divina nos ajuda muito a isso.
Soube pelo Emergent Village que a Dogwood começou um PodCast:"Lectio Divina para a geração IPod", eles começaram com alguns tutoriais para a Lectio Divina, só que em inglês, vale bem à pena.

1 comentários:

Tem um texto interessante sobre o assunto no site da Renovaré

12:44 AM  

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial