Pessoal agitando

Tem um negócio que tem chamado a minha atenção que é um road show que Mark Scandrette, Tony Jones e Doug Pagitt estão fazendo nos Estados Unidos, o Church Basement Roadshow, é uma idéia bem interessante que já vi com Rob Bell e Brian McLaren, eles preparam uma apresentação, com show, artes, mensagem e saem em várias cidades em apresentação. Mark, eu conheci pessoalmente, Doug, eu tenho acompanhado por alguns livros que ele já escreveu e por sua igrej: Solomon Porch e o Tony eu já sabia de seu trabalho no Emergent Village e agora estou lendo um livro muito bom dele, inclusive, neste livro, vemos que a Emergent Village criou um tipo de trilogia "A living way" com os últimos livros publicados pelo trio, o "Soul Grafitti" de Scandrette (muito bom), "The New Christians" de Jones (também estou gostando) e "A Christianity Worth Believing" (recém lançado) de Pagitt.
Pelo que eu já vi da capacidade artística do Mark Scandrette, imagino que a apresentação deve ser realmente fantástica, se estivesse lá, com certeza daria um jeito de assistir. Cada um deles criou um personagem como os pregadores itinerantes do começo do século e fizeram alguns posts em seus blogs encarnados nos personagens, é muito legal ver um trabalho tão bom que mostra tanto humor sem perder o sentido de missão.

Lógico que eles estao promovendo seus livros durante a viagem, semana passada (queria ter postado estas coisas faz tempo!) passei assistindo aos vídeos promocionais do livro "The New Christians", Jones conta no livro a história do caminhoneiro Frank, um ex-pastor que virou caminhoneiro e que também foi excomungado de uma livraria evangélica que ele frequentava. Tony Jones criou 6 vídeos de uns 10 minutos contando alguns passeios feitos com o caminhoneiro Frank ilustrando a realidade da igreja americana, vale muito a pena ver, aqui está o primeiro vídeo:

Veja os demais: segundo, terceiro, quarto, quinto e o último, os cenários das viagens são belíssimos e as conversas muito interessantes, recomendo.
Gostei também dos vídeos que o Doug Pagitt criou para promover Christianity Worth Believeing, ele não parece ter criado uma série como o Tony Jones fez, mas fez um trabalho também muito interessante:

Este é o segundo, o primeiro e o último
Assista todos!

1 comentários:

Cara, como faço para entrar em contato contigo? Se der (caso tenha tempo, lógico), me manda um e-mail: eduardomano@gmail.com

Abraço!

9:43 AM  

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial