Esta semana está passando bastante rápido, mas não gostaria de terminá-la sem falar da Páscoa que aproximamos. Na lista que observo (New Kind of Christian) o pessoal está compartilhando como vão passar a Páscoa, à medida que vejo estas preparações, à medida que lembro do filme que assisti, que foi uma excelente preparação para essa semana, venho pensando no quanto esse momento é especial, no quanto ele custou e no quanto devo observá-lo com carinho.
Geralmente eu vejo os rituais com bastante desdém, pois hoje em dia os rituais se tornaram uma forma de mecanizar a fé e se justificar em detrimento da graça. Por outro lado tenho visto também a importância de termos momentos nossos com Deus em que aquilo que fazemos é precioso para nós e Deus. É bastante interessante vermos a essência de muitos destes rituais para sentirmos a dedicação dos primeiros que o fizeram a Deus.
A correria e o stress nos dão somente um gosto de chocolate para esse feriado, mas gostaria que fosse diferente, quero sentir e exalar o aroma de Cristo.
Meu desapontamento com gosto de chocolate é que o nome de Cristo virou pretexto para que surjam muitos especialistas, que o estudam mas não o adoram; muitas autoridades, que legislam em seu nome, mas que são muito semelhantes aos que gostavam de preservar a ordem religiosa que Jesus Cristo desafiava; muitos líderes que encontraram motivos políticos na mensagem de Cristo e o aproveitam para difundir seu sistema etc.
Enquanto isso, Jesus Cristo tomava o exemplo de uma criança, para explicar que o maior não era o que sabia mais; tomava o exemplo do lavar os pés, para explicar que o importante era servir e não ser servido e tomava o exemplo do próprio Reino, para explicar que seu sistema não era deste mundo.
Quero ficar com esse exemplo nessa Páscoa, humilde, quieto e paciente. E assim o mundo pode ser conquistado com seu amor e sua paz.
É assim que eu vejo acontecer uma boa Páscoa! Espero que isso aconteça a você também!

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial