Testemunho de ministério na Palestina!

Tivemos um culto muito especial hoje, tanto que fiz questão de postar hoje mesmo. Tivemos o testemunho de um missionário palestino, nascido em Belém, que está pregando na Faixa de Gaza.
Desde a adolescência tenho sido bastante sensível a missões, e geralmente quando ouço testemunhos missionários fico muito grato a Deus pelo que Ele tem feito nesse mundo, me vejo com muito menos fé do que imaginava e vejo a grande importância de viver e ousar com fé. Geralmente, o que vejo é que a fé tem um limite extremamente acima do que tenho nutrido, vejo os missionários vivendo uma fé quase sem limites e no final são presenciados pela Mão de Deus de uma maneira formidável para mim com uma assistência e intervenção de forma fantástica!
Ouvi testemunho da grande pobreza entre os palestinos, de como o amor que Deus coloca em nosso coração é extremamante relevante em um meio endurecido como aquele, de grandes milagres naquele meio e que Deus está levantando muitos para alcançar outros para Cristo.
Vejo também o quanto o conforto que às vezes tenho sido envolvido em buscar é irrelevante face à tanta gente que precisa de Deus, de amor e de recursos até para comer. Em nossas devocionais em casa, tenho pedido sinceramente a Deus para viver de uma forma missionária e de participar desse esforço em alcançar o mundo para Cristo, às vezes visando exercitar estratégias especiais para alcançar a moçada do meu condomínio ou os meus colegas de serviço. O que aprendo em dias como esse é que além de estratégia, precisamos simplesmente sair do barco e andar nas águas, dar o passo de fé, correr riscos, e é por isso que geralmente não avancei e creio também que não avançamos.
Um apelo muito forte e convincente feito pelo missionário depois de tudo isso foi de que não há mais espaço para a igreja continuar como clube, promovendo encontros sociais, de promover fama e espetáculos. O momento tem que ser de falar, demonstrar o amor e alcançar.
Que assim seja, os palestinos importam para Deus e Ele está trabalhando para levar muitos para Ele.

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial