Jesus ressuscitou! E o que você quer mais?

Jesus ressuscitou! E isso é o que conta, isso é o que interessa e isso é o que faz realmente a diferença!
Engraçado chegar a essa páscoa para lembrar da ressurreição de Jesus mas encontrar um grande frenesi a respeito de Judas, ou ver a capa de uma revista querendo falar da "Verdadeira história de José" (Acho engraçado, 2000 anos depois surgirem "verdadeiras histórias" que parecem mais verdadeiras que as histórias que fizeram os discípulos, que viveram as histórias, batalharem pelo evangelho e até morrerem por ele!!!). Achei interessante o comentário do Nuno Barreto a respeito de um post sobre a descoberta de Judas quando falou que a descoberta da autenticidade do evangelho de Judas não vai trazer nada novo ao Cristianismo, mas talvez possa ser mais útil no gnosticismo.
O que se espera de mais no cristianismo? O que o pessoal espera de mudanças no cristianismo com essas descobertas? Talvez eles estejam cheios da hierarquia e do poder político da igreja, mas isso não veio de Jesus Cristo, se você ver bem os evangelhos não vai encontrar essa sede pelo poder. Talvez eles queiram um tratamento melhor à mulher e aos marginalizados, coisa que Jesus também fazia.
Será que a ressureição não é o suficiente? Será que a mensagem do perdão incomoda? Será que o sacrifício totalmente suficiente de Cristo pelos nossos pecados não é o suficiente? Será que essa redenção, que nos poupa de quaisquer esforços para ser aceito não é o suficiente?
Dá pra ver que o evangelho não foi levado a todo mundo, pois poucos entenderam, já que estão esperando alguma coisa nova da mensagem, quando esta mensagem é a única poderosa em trazer algo novo a vida de cada pessoa desse planeta.
Feliz Páscoa!

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial