Até que a idéia não é tão ruim assim....

"Eu sempre penso que um dos maiores presentes que nós cristãos poderiamos dar a Jesus no seu segundo milênio seria fechar a boca a seu respeito por uns vinte e cinco anos, nesse tempo nós tentaríamos refletir na bagunça que fizemos com o caminho tão simples que Ele (Jesus) trouxe ao planeta terra (o qual foi rapidamente complicado, confuso e corrupto), nesse tempo nós simplesmente tentariamos praticar o que ele pregou, especialmente a parte a respeito de amar a Deus e amar seu próximo, nesse tempo nós interromperíamos a comercialização dos lixos de Jesus (canetas, camisetas, protetores de tela, adesivos, canecas, imãs de geladeira e coisas semelhantes, que na esteira do nome de Jesus venderam muito e banalizaram Seu nome) e tentariamos redescobrir o senso de reverência, dignidade e bom gosto.
Quem sabe depois de vinte e cinco anos, talvez falaríamos de seu nome em ocasiões muito especiais e isso não soaria tão frívolo, banal e até obsceno. E talvez não o envergonharíamos tanto...
não porque eu tenha vergonha do real nome de Jesus, mas porque eu me tornei muito envergonhado do que nós cristãos fizemos do nome de Jesus para pessoas como vocês"
Brian Mc Laren, Finding Faith


Tags - , ,

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial