Semana de encerramento de livros

Pude terminar essa semana, a leitura de dois livros:
Orbiting the Giant Hairball, Gordon Mackenzie - Eu fui fortemente recomendado a esse livro pelo Pastor Sandro Baggio, esse é um livro sobre criatividade, mas não com técnicas para pensar de forma mais criativa, mas um livro com várias estórias e reflexões a respeito do quanto o pensamento moderno, bastante padronizada pelo nosso modelo econômico industrial, prejudicou nossa capacidade de criar e ser genuíno.
O autor compara nossos sistemas de empresa a um bolo de cabelo, você tem uma idéia de negócio e começa a fazer dinheiro com ele, cria uma empresa e aí já está alguns fios de cabelo, mas para manter o controle sobre ela você estabelece a cultura que você quer que a empresa tenha (mais alguns fios de cabelo), e cria políticas (mais fios), procedimentos (mais outros fios), práticas vencedoras e aí você tem um bolo de cabelo que atrai tudo a si devido a sua forte gravidade, enquanto você estiver imerso nesse bolo de cabelo você não vai conseguir trazer nada de novo ao sistema, só quando você partir para o espaço de idéias e orbitar ao redor do bolo de cabelo, mas longe o suficiente para não se tornar um ser etéreo e perder a realidade das suas idéias.
São 24 idéias bem divertidas a respeito da experiência do autor na Hallmark, o que me fez pensar no que tenho passado no trabalho e principalmente na Igreja Presbiteriana onde nutro um grande interesse em trazer algo novo para esse bolão de cabelo.
Finding Faith, Brian McLaren, Me interessei bastante por esse livro quando o próprio McLaren recomendou-o em seu outro livro "More Ready than you realize" como um dos únicos livros de apologética pós-moderna. Me disseram desse livro como muito semelhante ao "Cristianismo Puro e Simples", do C.S.Lewis, e encontrei em "Finding Faith" um livro realmente muito bom a respeito de busca espiritual. Gostei muito da forma super honesta que o autor discutiu e delineou o caminho para essa busca. Seria um livro que eu recomendaria a um amigo em uma busca por Deus, mas depois de ter passado Cristianismo Puro e Simples. Como já expressei aqui, gostei bastante da forma que o autor definiu fé e orientou a respeito de como buscar uma igreja. À medida que tenho pensado bastante na plantação de uma igreja aqui, esse livro levantou alguns aspectos importantes para valorizar no alcance das pessoas que vivem no século XXI em São Paulo

Estou no final também do "Ouça o Espírito, ouça o Mundo" de John Stott, faltam dois capítulos, também um livro excelente!

Tags - , , , ,

3 comentários:

Obrigado pela visita, tenho te visto de vez em quando por aqui, um abração, saudades,

Fred

8:02 PM  

Depois me ensina comprar livros importados brother!

...
Essas semanas pra trás, eu estava conferindo as palestras ministradas na última conferência de líderes organizada pelo Rev. John MacArthur. Entre elas, há uma palestra do Phill R. Johnson criticando duramente a teologia das igrejas emergentes.

Depois vou te passar o link

Abração!

7:08 PM  

Luis,

Vc já leu o último livro do Brian? The Secret Message?
Se não, me passa o teu endereço por email. Tô mandando para uma amigo de Curitiba e outro de São Paulo essa semana, mando um pra ti também! Ah, eu sou amigo do Nelson aqui dos EUA, só pra constar. Tô pra te escrever há um tempão mas o tal do tempo tá dando uma surra em mim! Ainda não consegui viver o conselho do apóstolo quanto a remir o tempo, coisa e tal! hehe!
Meu email - bartholimarconi@hotmail.com
Abraço,
Marconi.

2:14 AM  

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial