Como Paulo na prisão

Hoje foi mais um dia de ir para o trabalho de ônibus, hoje não estava a fim de ouvir muita conversa, mesmo assim ouvi duas mensagens de Rob Bell (são duas horas de caminho), uma delas achei realmente fantástica, ele está estudando o livro de Filipenses e na mensagem "What has happened to me", ele entrou comendo e falando comendo como se fosse Paulo depois de receber comida do pessoal da igreja de Filipos, nas outras mensagens, ele falou como Paulo dependia da ajuda de alguém, pois Roma prendia as pessoas, mas não as alimentava.
E falou durante meia hora nesse papel de Paulo, falou à igreja como se estivesse falando aos romanos, cidadãos do império mais forte e poderoso do planeta, por alguns momentos, dava para notar que ele estava falando para os próprios americanos. Teve algumas partes que me marcou bem:

"Vocês falam muito que o deus de vocês é vencedor, pois fez vocês ganharem muitas batalhas e serem o que é hoje, por isso vocês falam que o deus de vocês sabe vencer, o problema é que ele não sabe o que é perder"

"Vocês podem levar minha vida, mas não vão levar meu coração... até aí não acho nada, o que acho o fim mesmo é se um dia tivermos um país cristão, um país que mate outras pessoas em nome de Jesus, um país que imponha sua vontade aos outros como se fosse a de Cristo, isso sim seria o fim pra mim"


Se você souber inglês eu recomendo, muito bom!

1 comentários:

Cara, coincidentemente escutei essa mensagem semana passada, axo. O pouco q me inglês permitiu entender foi fantástico. Lembro justamente dessa parte que vc citou. Eu simplesmente PIREI quando percebi que o cara estava falando como se estivesse interpretando paulo. PIREI. É d+. A gente precisa trazer o Rob pro Brasil. Topas? hehehe

10:32 AM  

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial