Adeus ano velho!

Fui ao shopping ontem celebrar meus 17 anos de namoro, e não pude deixar de perceber o shopping todo decorado para o Natal!
Isso é desesperador! Sinal de que o ano está realmente acabando e, conforme já pude verificar com vários amigos, o desespero vem quando percebemos que fizemos muito pouco do que tínhamos pensado fazer nesse ano.
Li um texto do Relevant Maganzine hoje o qual dedico a todos os trintões desesperados como eu: "Forever Young" (se você se propôs a estudar inglês esse ano e não conseguiu, I am really Sorry!).
O autor fala de duas coisas (que eu considero somente uma) que tem estragado os aniversários, principalmente de quem tem feito mais que 30 anos: A comparação e o arrependimento (para mim, os dois se referem a comparações com um padrão desejado).
Comparação, quando olhamos para vida de outras pessoas, principalmente mais jovens que nós, e vemos que eles conseguiram mais que nós. Imaginamos que tenhamos perdido oportunidades que nunca voltarão.
Arrependimento, quando pensamos que gostaríamos de ter conseguido muito mais do que conseguimos na nossa idade. Os anos passam e só nos lembramos que estamos estagnados no mesmo lugar, realizamos muito pouco ou nada do que desejamos fazer.
A boa notícia para quem já está conectado com Cristo é saber que temos a eternidade pela frente, se tenho 34 anos, é quase nada a eternidade que Cristo me prometeu, Deus tem o tempo dele, e em seu tempo ele realiza seu propósito. E por isso, a cada ano tenho muito com que me alegrar.
Se você estiver começando a ficar deprimido com mais um final de ano, lembre-se: o padrão de Deus não é metas atingidas, é a sua vida perto Dele.

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial