Por um sentido na vida

Este final de semana tentei tirar um pouco mais de proveito do que a NET-Tv traz e consegui assisti alguns filmes da sua programação, consegui finalmente assistir ao X-Men 2 e 007, que há muito tempo estava tentando me programar para assistir (o que é a minha dificuldade, no dia que passam alguns filmes que me interesso, sempre acontece alguma coisa e aí deixo para depois). Tem um filme em especial (que acabei gravando, para não perdê-lo) que não foi nenhum Blockbuster, mas é muito interessante, foi distribuído no Brasil com o título de "Por um sentido na vida", o filme tem a Jeniffer Aniston (ex-Friends), mas é um filme sério, um drama, ela faz o papel de uma mulher aborrecida com a vida, tem um trabalho em um supermercado, faz maquiagens como demonstração para vender produtos de beleza, um trabalho em um ambiente pouquíssimo motivador. É casada com um pintor de casa que carrega sempre seu amigo para assistir TV e fumar maconha, seu marido parece patético. O filme dá a ver que sua vida é uma prisão, ela conhece um carinha bem mais jovem que ela que gosta de escrever romances depressivos em que seus personagens se suicídam no final, seus pais estão sempre assistindo TV em casa.
Ela desenvolve um romance com o cara e se vê com uma tremenda culpa, chega até a aceitar um convite de um segurança assustador para assistir um grupo de estudos da Bíblia, ela leva o marido à igreja para tentar salvar seu casamento, mas foge ao identificar o recepecionista do hotel no grupo.
O filme é meio perturbador, ele mostra vidas patéticas grudadas na TV à noite, pessoas aprisionadas no trabalho, perturba pensar que muitos dias de nossa vida é assim, mas o que me perturba mais é pensar em como estamos tentando passar o sentido da vida que Cristo dá para essas pessoas que certamente nos rodeiam dia a dia. Será que em muitos casos, não trocamos a vida patética das pessoas sem Cristo por uma vida patética dentro de atividades da igreja?
Cristo nos prometeu uma vida abundante, aceitá-lo hoje é participar da sua salvação para esse mundo, participar de uma comunidade que descobriu seu amor e quer viver esse amor de forma total, creio que temos uma boa resposta ao sentido que as pessoas buscam, precisamos viver essa resposta e salvar essas pessoas do inferno que já estão vivendo.

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial