NWTBH 1 - A epifânia do paraquedas

Nesse primeiro capítulo somos chamados a uma epifânia, já vi esta palavra e esta significa relevação de Deus. Tente explicar a realidade de acordo com tudo o que você sabe e tudo o que você aprendeu em todos os estudos bíblicos até hoje, o que teremos é semelhante a alguém querendo explicar o mundo apontando da janela de um avião, a epifânia acontece quando pegamos o paraquedas e pulamos, cortamos as núvens e sentimos todo o vento. Isto é, há muito para se conhecer a respeito de Deus, mas isso só é feito convivendo com Ele, o melhor que temos a fazer e aceitar que não podemos explicar tudo, temos a base que é a Bíblia, mas ela também é apenas o começo.

“Jesus realizou na presença dos seus discípulos muitos outros sinais miraculosos, que não estão registrados neste livro. Mas estes foram escritos para que vocês creiam que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus e, crendo, tenham vida em seu nome.” (João 20:31-32)
Às vezes podemos fazer um grande mal para nós mesmos se deixarmos que nosso sistema doutrinário defina tudo o que precisamos à respeito de Deus. A partir daí, assumimos uma relação causa e efeito que não é o que Deus pretendia, parece que queremos manipular Deus e aí reside a idolatria.
Temos um legado da nossa era moderna e de todo dominio cristão em que tínhamos que ter afirmações vívidas e certas a respeito de Deus para que mostremos alguma vantagem, o problema é que Deus e sua ação não podem ser tão definidas assim, mas só se pode conhecê-lo através de Cristo, aceitando seu convite “Vem”
“O pessoal cristão tem frequentemente afirmado que sabem tanto. Nós temos sido culpados de falar com certeza demais... Eles enchem você de palavras, proposições, afirmações e comportamentos aculturados e enviam você para o mundo como se fosse um trunfo que bateria qualquer convicção – um agente do evangelho no negócio de slavar de almas”

“O melhor que temos a fazer é (1) confessar e (2) fazer um convite. Um, fazer uma confissão que temos somente um ponto inicial para se olhar a vida. Dois, convidamos a vir conosco para o ponto inicial daquilo que a gente pode ter certeza – Jesus”

“Antes eu Te conhecia de ouvir falar, mas agora meus olhos o vêem” Jó

O conhecimento de Deus não vai vir tanto das palestras que você assiste ou dos livros que você lê quanto conviver com Ele e conviver com quem vive com Ele.

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial