Nova forma de ser gente

Entrei em um grupo de discussão formado recentemente pelo Rick Stilwell, (Rambling Reader) como ele já tem uma experiência em mediar discussões online de livros, e como vi que está participando um pessoal bastante legal, acho que vai ser uma experiência bem interessante. É bem interessante à medida que você lê os capítulos e passa a compartilhar de insights de pessoas de pontos de vista diferentes do seus e passa a te dar uma visão nova do que você leu, acho que a leitura vai ser bem proveitosa. Quem sabe com essa experiência comece a fomentar alguns grupos aqui...
O livro escolhido foi "New Way to be Human" de Charlie Peacock, à medida que avançarmos na leitura e nas discussões, vou tentar compartilhar um pouco aqui, começamos a nos aquecer com o Prólogo:
O autor começa o prólogo com algumas discussões bem interessantes

"A nova forma de ser humano é a respeito da realidade de Deus e seus meios. É sobre entrar na história do povo de Deus e participar com intencionalidade"

Como já compartilhei, essa intencionalidade de vida é um grande desafio para mim, principalmente quando você tem um dia a dia tão demandante que distrai você a respeito do que realmente é importante.
"Deus mostrou ao homem e mulher o que significa se interessar pelas mesmas coisas que ele se interessa. Em troca, ele pediu às pessoas que confiem em sua Palavra e ajam dessa forma... Jesus Cristo é a palavra final de Deus à humanidade e a personificação do que significa ser gente"
"Esta oportunidade de ser representantes de Deus agora e para sempre é o que se chama a vida cristã e o que ela quer dizer"
"À dispeito da esmagadora opinião humana e de algumas evidências em contrário, Jesus não veio iniciar uma nova religião. Ele não veio criar uma cultura parasita de duas-horas-do-domingo onde pessoas piedosas podem colocar ao lado das suas vidas já ocupadas. Jesus veio subverter todo aspecto de vida e cultura com a Palavra relacional Deus e sua vontade - o que foi anunciado como o Reino... Seguir Jesus fielmtente significa ver todas as àreas da nossa vida (conhecimento, educação, romance, casamento, sexo, trabalho, lazer, dinheiro, ambição, negócios, serviços sociais, cuidado pela Terra e até a igrea no mundo) são subvertidas pelo reino e são reconstruidas de uma nova forma"

Acho que essa subversão é um outro grande desafio à medida que a própria cultura eclesiástica muitas vezes se preocupa somente em mudar alguns aspectos de nossa cultura e mantém outros aspectos intocados, no entanto se examinarmos o evangelho e colocarmos em nosso dia a dia, percebemos que a mudança é muito mais profunda, mas nem por isso desnecessária ou não desejada. Temos um longo caminho pela frente...

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial