Pensando no último post que coloquei, puxa! Passei um tempão em silêncio, hein? Estava pensando no quanto a ciência do Marketing ajuda ou não nossa vida.
Agora que estamos um tempo sem a propaganda eleitoral, dou graças a Deus pelas opções do TV a cabo, quando ouvia algumas propagandas me sentia violentado dada a agressividade da comunicação, passei a concluir que a campanha eleitoral não significa mais propostas, mas sim marketing, propaganda pura, não se consegue ver mais verdade nos programas, mas sim muita manipulação desonesta de informações o que me dá muito nojo de tudo isso. Ligava na propaganda eleitoral para me divertir um pouco com os candidatos a vereador.
Na igreja, muita gente que chegou a cursar administração ficou convencido de que deveria aplicar tudo a igreja, até aí normal só que começou a me dá náuseas quando via alguns "iniciados" falarem que ao aplicar o marketing na igreja, a salvação seria um produto e o visitante seria o cliente. Fala-se isso quando não se tem a menor noção do que é a comunidade que Deus quis.
Lógico que o marketing ajudou a muita coisa na igreja, tenho uma frase muito legal de Leonard Sweet:"A cultura POP é hoje o que as estradas romanas foram na época da igreja primitiva", o marketing pode nos ajudar a comunicar às pessoas que precisam de Cristo, isso que pode ser muito bem aplicado com o conhecimento de comunicação, já vi excelentes exemplos, só que esses exemplos excelentes sabem que isso não é tudo. COMUNIDADE é tudo.
Coloquei há um tempinho atrás um link para o blog "Church Marketing Sucks" (ou Marketing de igreja é um saco), vem de um pessoal que está inconformado com a proeminência de que tudo seja marketing na igreja e na vida.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
0 comentários:
Postar um comentário