NWTBH cp 2 - O jazz de Deus

"Quando a estória do "Salvador pessoal" se mistura com individualismo e consumismo, uma conexão detestável se forma... Esta tentativa infeliz, levou muitos a uma espiritualidade bem subjetiva, pouquíssimo eficaz em atrair ou manter o interesse nas pessoas com que se interagiam."
"O objetivo do aprendiz-seguidor de Cristo é viver como um participante consciente da agenda de Deus em seu Reino... Essa consciência é carregada ao longo do tempo a cada geração por um pessoal com uma larga memória. É a arte e a História, é o Jazz de Deus que Jesus entrou - são pessoas e ambientes"

Quando li "A New Kind of Christian" fiquei estupefato em pensar que a história de se aceitar a Jesus como seu "salvador pessoal" poderia ser um discurso de vendedor aplicado ao evangelismo, uma vez que somos chamados a crer em Jesus como nosso salvador, não a ter Cristo como salvador pessoal, como se salvação fosse algo que a gente pudesse adquirir. Dá pra pensar bastante em tanta coisa que a gente tem aceitado sem pensar. Quando se toma essa salvação tão pessoal, parece que pode-se ficar a vida inteira na igreja esperando a volta de Cristo enquanto Deus nos chamou para uma vida abundante que começa agora.
Esse capítulo sugere que muitos começaram sua jornada cristã do lugar errado, começamos aceitando Jesus Cristo como salvador pessoal com uma espiritualidade totalmente individual e não pensamos nessa possibilidade que Deus nos dá de participar de uma história muito maior, a História de Deus.
Eu posso concordar que a falha em se viver uma fé comunitária pode ser a origem de um Cristianismo que não gerou um mundo tão melhor, isto porque não fomos levados a pensar que estamos particiapando da história redentora de Deus, assim frequentemente caímos na frustração em nosso ativismo tentando entreter as pessoas de nossa comunidade, enquanto as intenções deveriam ser bem maiores.
É um chamado maravilhoso, um chamado para participar no que Deus está fazendo, um chamado a vida abundante.

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial