O revés da manhã

Como já compartilhei, separar as primeiras horas do dia para ler a Bíblia e orar é realmente muito bom, mas há riscos. Ultimamente tenho provado seus revezes, pois em tempo de grande atividade no dia a dia tenho esticado meu sono ao máximo possível para estar mais ou menos renovado para o dia (para conseguir chegar entre 5 e 6 horas razoáveis de sono), mas isso não é tão consciente assim, programo meu relógio para um horário razoável para fazer tudo o que gostaria, mas dois ou três tapas no snooze tornam o período pós sono e pré saída realmente muito curto. Os dias passam e fico vários dias sem conseguir parar e ter um tempo decente com Deus e creio que essa é a nossa luta do dia a dia, como o título de um livro do Bill Hybels diz "Ocupado demais para deixar de orar" levanta a urgência mas revela o que acaba não acontecendo pra muita gente. Esta semana arranquei uma meia hora próximo das 5:30, porque cria que precisava desse tempo prá valer.
Espero retomar a coragem de levantar no primeiro despertar logo, porque esse tempo faz falta...

1 comentários:

Estou terminando minha segunda semana (de três inicialmente programadas) em que troco o horário do almoço, vou até a Catedral da Sé e reservo um horário para leitura e oração. Meu "companheiro" nesse percurso tem sido Henry Nowen (já vou para o segundo livro dele).
Tem sido um tempo muito bom, onde cada vez mais aprendo a valorizar o silêncio, o "olhar para dentro" e o "olhar para o alto".

9:02 PM  

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial