World Religions Guide

Para o pessoal acompanhar a série que a Willow Creek está desenvolvendo (Word on Street - O Verbo nas ruas), eles disponibilizaram um guia muito bom em .PDF que é o World Religions Guide, eles pegaram cinco visões principais de mundo (Hinduísmo, Budismo, Islamismo, Ateismo e Cristianismo) e os submeteram a algumas perguntas:
- Qual a realidade primeira?
- Qual é a sua fonte da verdade?
- Como o mundo foi criado?
- Quem é o fundador de sua religião?
- O que vai acontecer após a morte?
- Qual é o maior problema da humanidade?
- Qual sua base de moralidade?
- Qual é a solução para o problema do mundo?
- O que é Jesus para você?

Quando estive lá em 2001, no domingo seguinte eles convidaram representantes de outras religiões para responderem a perguntas semelhantes, talvez mostrando claramente que nem todos os caminhos levam para o mesmo lugar, pois os outros caminhos são muito diferentes.
Já imprimi o meu, muito bem montado.

4 comentários:

Quem diria que hoje, quando você faz qualquer página do jeito que quer, a gente iria ter a nostalgia dos arranjos no mimeógrafo e dos jornaizinhos feitos nas xeroxes?
As colagens viraram cults!

4:18 PM  

Muito muito legal mesmo brother!

6:44 PM  

Luis Prebiteriano Batista,
A minha versão da semana de surpreendido pela alegria é o seu blog! Continue assim com coragem e abertura, soltando a voz!

Muito legal já lhe conhecer (li vários posts e vi as várias fotos ... do Pedrinho et al). Que Deus lhe abençoe nesta sua chamada pra que o povo de Deus crie vergonha na cara e faça um PDCA* pelo menos dominical!

Vê se me visita também:
volneyf.blogspot.com

abs

*Plan, Do, Check, Act

9:20 AM  

Parabéns pelo Blog!
ficarei "cliente"!
eheheeh

11:19 AM  

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial