Repintando a fé cristã

Terminei Velvet Elvis ontem e realmente não posso deixar de falar deste livro, à medida que temos tido contato com o pessoal do Projeto 242, fui apresentado ao trabalho do Nooma, de Rob Bell, conferi dois dos DVDs da coleção que o Sandro Baggio me emprestou e fiquei muito entusiasmado em ver um trabalho tão bom e tão relevante para grupos pequenos! Pensei em levar o livro para meu retiro de Julho, mas o livro era tão bonito que resolvi deixá-lo em casa a castigá-lo nas minhas idas e vindas com o livro no Hotel.
Mas o livro é realmente para se ler com calma, gostei bastante do estilo do pastor, acho que dá pra entender até melhor as mensagens do Nooma quando você passa pelo livro.
Falar em repintar a fé cristã é aquele tipo de coisa que arrepia muita gente, no entanto poucos pensam que o perigo enxergado pode ser idêntico quando se pega a visão teológica corrente como a definitiva ou a que não precisa de complementos e é essa a base do livro. Acho que o pastor tem me atraído muito por fazer as perguntas certas, algo que mexe com você para não deixá-lo na mesma. Uma coisa muito interessante também é ele trazer o evangelho com a lente judaica, pois Jesus Cristo era judeu e todo o contexto da época era judeu, adicionando esse componente cultural, a profundidade e o aproveitamento da mensagem de Cristo torna-se bem mais rico.
A gente vê tanta coisa acontecendo na igreja que a gente não pode deixar de perguntar: era isso o que Deus tinha em mente? A mensagem que se prega está coerente com aquilo que Jesus começou? Será que a gente não se perdeu em alguma parte do caminho?
A gente precisa pensar nisso! Jesus Cristo deixou uma mensagem para mudar o mundo! A mudança que Cristo traz para uma pessoa é o tipo de coisa que deveria ter consequências muito maiores do que mudar a rotina do domingo para ela!
Gostei de ser desafiado dessa forma! Eu tenho uma lista ainda grande de livros para ler, mesmo assim pedi esse livro emprestado para furar a fila, e mesmo tendo livro não vou tirá-lo do meu Wish List, é um livro para rever e pensar e rever novamente.

Tags - ,

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial