Vendo a vida com outras lentes


Semana passada recebemos o Spencer Burke, ele ficou em casa e foi uma experiência super interessante recebê-lo e acompanhá-lo nos três dias que ele passou aqui.
Teve uma coisa muito interessante que observei como fotógrafo, como tínhamos algum tempo antes de encontrar o Sandro Baggio para um passeio na cidade, ele resolveu parar no meio do caminho e fotografar algumas partes do cemitério do Araçá, atravessamos a rua e íamos nos dirigindo ao cemitério até que ele parou e fotografou uma caixa suja de telefonia, acontece que na caixa tinha uma face grafitada e foi o que ele fotografou, poderia passar cem vezes na frente daquela caixa que não teria percebido aquela face! Foi com essa visão que ele ilustrou a mensagem no Projeto 242 e a grande conversa que tivemos no sábado, quando estamos acostumados a ver as coisas como são, outras pessoas com lentes diferentes podem ver as coisas totalmente diferentes e grandes oportundades escondidas abaixo de nossa rotina. Coisas que a gente vê todo dia e passa direto, de repente alguém de fora enxerga naquela paisagem algo totalmente rico e bonito. Foi aí que comecei a entender porque ele expressava os "beautiful" quando passamos pela Vila Galvão e Jaçanã antes de chegar em casa e quando demos uma passada rápida no Jardim Peri, lugares nada "beautiful".
Terminei o domingo realmente exausto, mas muito grato por participar de tanta conversa legal e por desafiar tanto minha teologia como fiz nesses dias. O Volney conseguiu relatar muito bem uma das conversas muito interessantes que tivemos com Spencer e Ed René no América da Paulista.
Foi um aniversário diferente, chegamos a passar um momento legal no Fifities do Itaim, lugar onde eu e as crianças amamos aqueles sanduíches e que o Spencer gostou bastante.
Quanto ao encontro, foi realmente fantástico, os temas que ele colocou na mesa foram bem relevantes e o pessoal que estava lá participou com um nível muito bom de conversa, não foi muita gente, mas fico contente por ter naquele meio um pessoal que vai fazer diferença, e isso me dá muita esperança. Nós fizemos a transmissão ao vivo no Renovatio Café pelo UStream, por isso está tudo gravado, se quiser ver, vá à página da TV Renovatio para ver os três vídeos que gravamos ou à página do PodCast para ver os áudios.

1 comentários:

Sou grato a Deus por sua vida, Luis e principalmente no dia do seu aniversário toda aquela dedicação e foco com o visitante e em faze-lo ser ouvido-absorvido por alguns brasileiros.

Valeu por ter me colocado na parada. Gostei muito.

E vamos que vamos - a revolução já começou (foi vc que escreveu!).

10:04 PM  

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial