Jovens vivendo alternativamente

A Mustard Seed Associates publica este mês um relatório sobre jovens que vivem de forma alternativa como resposta ao chamado de Deus em viver pelo seu Reino, a chamada era assim:

Como você respondeu ao chamado de fazer parte do trabalho redentor de Deus nesse mundo?

A vocês que estão vivendo uma comunidade intencional radical. A vocês que cultivam hortas sem pesticidas. Outros que têm se voluntariado para cuidar de crianças nas favelas ou de famílias sem teto, enquanto outros fazem encontros para celebrar a família, amigos e vida juntos. Você que tem batalhado pela justiça social, estuda a Escritura, rejeita o consumismo, pinta, canta, dança, ora e ama. Queremos ouvir a seu respeito.


A gente até colocou uma chamada no Renovatio Café para enviar casos brasileiros e chegamos até a enviar um caso do Projeto 242, a Kelly e o Marcelo, sinceramente eu fico só um pouco frustrado por não ter mais casos para enviar para lá, mas fico esperançoso de que a gente possa inspirar mais gente a viver dessa forma. É legal ver esse relato de jovens que resolveram aplicar a sua energia e radicalidade em buscar viver realmente o que leram de Jesus no evangelho, tem um pessoal que está se reunindo, seja em casas, seja na igreja, seja em cafés mas estas reuniões acabam gerando ações muito inspiradoras de grupos que se unem em um ritmo de vida comum, em uma mutualidade muito forte e consequentemente em ações para a comunidade (externa) poderosas, sem esperar que alguém outro mais faça alguma coisa por eles.
Realmente minha oração é de que isso ocorra muito mais, ou que a gente descubra estes casos cada vez mais pela frente. Vamos fazer questão de publicar!

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial