UAU! Este Natal me pegou de surpresa! O tempo foi passando e ainda não tinha entrado no "clima", quando fui perceber já estava trocando presentes na noite de ontem.
Tive uma leitura até bem apropriada para esta época, resolvi reler o livro Porque Jesus é diferente, de Ravi Zacharias. Tive que lê-lo novamente, pois na primeira vez, em agosto, li de uma forma menos profunda do que merecia, valeu a pena lê-lo novamente. Tenho comigo neste Natal o quanto o Jesus Cristo que celebramos hoje é único, inigualável em vida, propostas e divindade (não parece uma caracteristica própria, mas só para enfatizar o fato do quanto ele é Deus e todos os outros estão infinitamente longe disso).
Não dá para aceitar a alegação de que Jesus Cristo foi somente um grande guru, um homem muito sábio ou apenas um profeta, seus ensinamentos e sua vida o colocam muito acima de todos os outros gurus, sábios e profetas que existiram.
Suas alegações não deixaram dúvida do quanto ele sabia que era Deus, nunca teve dúvidas disso, a não ser que ele fosse mal intencionado, o que é esquisito pensar, pois ele pagou estas alegações com a vida, ou a não ser que ele fosse louco, mesmo mantendo uma extrema coerência em tudo que falou e até ressucitando no final.
Se não podemos citá-lo como mal intencionado ou louco, a alternativa que resta é acreditarmos nele, adorarmos como Deus e seguir seus ensinamentos ou rejeitá-lo por própria conta e risco.
E então, quem Jesus Cristo é para você?
Feliz Natal!

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial