Comportamento psicopata

Quando houve o julgamento de Fernando Costa Meira, o atirador do shopping, Arnaldo Jabor o pegou como exemplo para detalhar o comportamento psicopata: frio, calculista, sem emoções, mas que pode fingir emoções para conseguir o que quer, não se arrepende de nada, sabe o que quer etc...
Domingos atrás tivemos uma mensagem do Pr. Ed René que teve esse artigo como pano de fundo, ele expressou com uma sinceridade tremenda o quanto o homem está perdendo sua humanidade à medida que vai encorajando comportamentos psicopatas como o descrito acima. É só pegar a Você S.A. e vamos ver esse exemplo, é só assistir a alguma palestra de gerenciamento de carreira que vamos ser educados a isso: em uma entrevista, esconda suas emoções, mostre que você sabe o que quer, detalhe o caminho de sua carreira e siga, remova os obstáculos e vença na vida!
Com esse comportamento, não nos importamos com a necessidade e os sonhos de ninguém, nossos interesses estão acima de todos os outros. Sabe o que é pior, estamos educando nossos filhos a assumirem o mesmo comportamento! Eu até fui educado assim na igreja! Para mim comecei a enxergar que, quando feri algumas pessoas muito especiais na minha vida visando atingir os psicopatas que me incomodavam, assumi um comportamento tão psicopata quanto as pessoas que me feriram há alguns anos atrás na comunidade em que ministrava. E como seguidor de Cristo eu me arrependo!
Cristo detalhou um comportamento bastante diferente, é só ver a famosa mensagem do monte. Agora pela manhã, eu terminei de ler um capítulo muito interessante do "A Conspiração Divina" que fala das Bem-Aventuranças, e o propósito disso era mostrar um leque de prioridades extremamente diferente do que se tinha na época e o que se tem hoje. Muito diferente do que aparece na capa das revistas. A prioridade é dependência de Deus, amor, humildade, respeito, misericórdia etc...
Quando muita gente mostra que é diferente do mundo jogando a televisão fora de casa ou vestindo roupas antigas, ou abandonando seus amigos "mundanos", eles deveriam perceber que a verdadeira diferença é olhar para cada pessoa desse mundo como alguém que Deus ama a amá-la sempre, como Jesus amou e assim mostrou claramente.

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial