Filmes que assisti

Como já falei, depois de muito tempo consegui assistir a alguns filmes que estavam em minha lista, só que assisti vários de uma só vez, graças ao nosso inverno que chegou de uma vez e criou o fim de semana do sofá. Isso sem falar dos outros filmes que assisti no cinema, Shrek 2 e Nem que a Vaca Tussa, assisti com minha família. Gostaria de falar alguma coisa deles, pois gostei bastante destes filmes:
No sábado assisti a "O Último Samurai" e "Encontros e Desencontros", um banho de Japão. No dia seguinte a Helô teve que descontar num sushi que ela pediu no shopping.
O Último Samurai - Um filme lindíssimo, na época não o levei muito a sério por causa do Tom Cruise, mas à medida que vi os comentários, comecei a respeitá-lo mais. Um dos comentários que gostei muito, foi o que eu vi no blog do Sandro Baggio no seu post de 24 de fevereiro, talvez minha conclusão seja bem parecida com a dele,de fato, o que os samurais mostravam no dia a dia com o "Bushido" tem muito mais à ver com o que Cristo falou do que as promessas mal interpretadas de ser "cabeça e não cauda" e de prosperidade que se vê hoje em dia, quem leu o Sermão do Monte com toda a sinceridade e procurou aplicar para si buscando ser um discipulo de Cristo deve saber essa diferença. O exemplo da mulher que teve que hospedar e tratar do cara que matou seu marido é realmente constrangedor a muito crente;o, mas é o exemplo.
Encontros e Desencontros - Achava bastante interessante desde o começo, quando você vê o making off você se impressiona o quanto a diretora (Sofia Copolla) é simples e como a produção foi algo muito legal. Ela passa uma idéia super legal de alguém que vai para outra cidade e se sente um estranho no ninho, passa a ter uma grande idéia do que é a solidão quando estamos fora de casa, além de ter um bom passeio em Toquio. A vida deles lá muda à medida que juntam suas solidões e passam a curtir melhor a cidade. A triste impressão que dá, é que a solidão deles já vem desde casa, parece que eles já se sentem sozinhos mesmo quando estão com suas famílias, a solidão se torna explícita com esta viagem e assim surge o romance. Algo para pensar seriamente, achei super interessante quando li em "A Conspiração Divina" que quando Cristo falou que se você só pensar em adultério já adulterou é que na verdade o pensar em adultério é o adultério sem a oportunidade, e o adultério é se aproveitar e se esvaziar totalmente do amor pela pessoa com quem você se comprometeu e somente se aproveitar da pessoa que deu o prazer, por isso que há o desastre previsto por Salomão e até Jó.
E finalmente no domingo terminamos a série com "Quero ficar com Polly"
Quero ficar com Polly - Gosto de assistir qualquer filme com o Ben Stiller e também com a Jeniffer Aniston (algo que vem de Friends), a comédia é bem leve. Para mim o filme é sobre a falsa segurança que às vezes procuramos construir ao nosso redor, o personagem de Ben Stiller era um competentíssimo analista de riscos e levava isso até para escolher com quem teria que ficar, o problema é que nunca temos todas as informações e estaremos sempre longe de estar monitorando todas as variáveis daquilo que nos cerca, acho que por isso que Cristo falou a respeito do pensar no hoje, pois o amanhã trará o seu mal, faz sentido confiar em Deus no dia a dia, ele sabe dessas variáveis, mas, principalmente, Cristo já deixou claro qual a regra do jogo para seguir sem se preocupar com isso.
Finalmente só quero comentar que assisti o Shrek 2, me diverti bastante, só pelas referências a vários filmes valeu bem a pena. Só fiquei pensando no quanto os escândalos que tivemos em todos os meios derrubaram totalmente os mitos e as boas imagens que muitos tentaram construir, descobrimos que havia muita hipocrisia abaixo do tapete a ponto de o Principe Encantado e a Fada Madrinha já serem os vilões de um filme hoje. As pessoas querem autenticidade, algo que Cristo também exigiu em seus filhos e algo que deveria ser uma consequência de todo cristão.

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial