Como indiquei, estou lendo o livro de Josué, estou aproveitando para ler os comentários da Bíblia de estudo da NVI, mas também do "The Message - Remix", que é uma paráfrase bastante interessante escrita por Eugene Peterson. Estou gostando muito dos comentários de introdução a cada livro, com respeito a Josué, dentre tantas coisas, ele destaca:
"... O que frequentemente consideramos ítems referentes a religião - idéias, verdades, orações, promessas, verdades - nunca são permitidas para uma vida restrita das pessoas em particular e os lugares. A religião bíblica tem pouca tolerância por "grandes idéias" ou "idéias sublimes" ou "pensamentos inspiradores" que estejam separados das pessoas e dos lugares em que eles ocorrem. O grande amor de Deus e seus propósitos por nós são trabalhados nas bagunças, tempestades e pecados, céus azuis, trabalho diário e sonhos de nossas vidas comuns, trabalhando conosco como somos e não como deveríamos ser.
As pessoas que querem Deus como um escape da realidade, das dificuldades da vida, não vão gostar muito desse tipo de religiosidade..."
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
0 comentários:
Postar um comentário