Meu feriado especial

Acho que já falei o ano passado, dia 24 de junho é o feriado de Barueri e não trabalhei, por ser um feriado em que São Paulo ainda funciona, esse dia de folga se torna muito especial, como minha empresa vai mudar no mês que vem esse é o último que desfrutei, mas como todos os outros busquei aproveitá-lo de forma especial.
Acabei tendo a idéia de ir para o MAM (Museu de Arte Moderna de São Paulo), tinha uma exposição de Andy Warhol, ele mesmo, o artista da Pop art. Toda vez que vou a um museu aqui em São Paulo, me dá a sensação de desfrutar um pouco mais a cidade, afinal quando viajo muitas vezes acabo visitando museus. Me sinto mais orgulhoso de minha cidade quando visito estes lugares aqui.
Fui para lá pensando que iria ver suas pinturas, acho que a mais famosa é aquela lata de Campbells pintado de várias cores. Mas na verdade a exposição era a "Motion pictures", que eram vários retratos filmados de pessoas na década de 60 e também alguns filmes meio no mesmo estilo como casais se beijando, um cara dormindo, o Empire State. A mostra era bem interessante, as pessoas eram focalizadas por muito tempo, podia fazer algo que é impossível fazer no dia a dia, olhar as pessoas e fitá-las sem ficar sem graça, havia algumas pessoas que estavam como se tirassem uma foto 3 x 4, houve uma mulher que estava séria e nem piscava, mas com o passar do tempo começava a chorar, mas não mudava a sua fisionomia; outra de tempo em tempo mexia uma coisa ou outra no rosto de forma um pouco vaidosa; havia um cara que estava tendo um orgasmo; uma mulher que parecia maluca que ficava brincando com o seu cabelo; um cara super tranquilo olhando para a janela e outros. Chegava uma hora que pensava que a atração era a gente, pois havia muitas telas nos fitando. Foi bem interessante, quando parava a noite ficava pensando naqueles retratos, instigante... Pessoas, olhares e momentos que pareciam tediosos que ficaram eternizados e viraram arte.
Depois fomos passear no Parque do Ibirapuera, foi uma grande delícia.

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial