Acho que Erwin McManus tem um dom de nos desafiar no que escreve. Eu esperava isso nesse livro e foi o que senti nesse primeiro capítulo. Sonho com igrejas que possam desafiar as pessoas e inspirá-las como me sinto desafiado e inspirado com esse autor.
Nesse capítulo, o trecho que achei mais tocante foi:
"Se um momento normal é um portão de entrada para sua jornada divina, então escolha é a chave para o início dessa aventura"
O autor mostrou o quanto as escolhas fazem diferença para nossa própria vida, e não somente para nós, mas até para as pessoas que nos rodeiam e até um mundo inteiro, já imaginou isso?
Mas um outro trecho foca uma preocupação minha:
"Este é o mistério do momento. É pequeno demais para se ignorar mas grande demais para mudar sua vida para sempre. A vida é a soma do que você faz dos momentos dados a você"
O fato é que tenho visto momentos ignorados por sua pequenez, e postergados por falta de coragem em mudar e assumir riscos.
Eu tenho realmente sido absorvido por sonhos, mas o que tem acontecido é que tenho pensado em como seria se tudo acontecesse e tenho o momento agora. Há um elo perdido entre estes dois momentos que só será descoberto à medida que fizer escolhas mais ousadas. Mas isso não é tão fácil. Gostaria de ser mais pronto para reconhecer as oportunidades e aproveitá-las.
Algo que eu oro: por não desprezar os momentos que vem a mim para aproveitá-los.

"Pois qualquer que quiser salvar sua vida irá perdê-la, mas qualquer que perder sua vida por mim irá salvá-la" Jesus Cristo, Lucas 9:24

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial