[RR] SYDM - Cap2 - Iniciativa

Gostaria de compartilhar um pouco da discussão que estamos tendo com o segundo capítulo desse livro. O autor começa com a história de Jônatas em I Samuel 13:22 até 14:23 (Desculpe, em português só o Novo Testamento), quando todos estavam dormindo ele pegou seu escudeiro e partiu para derrotar os filisteus. Ele que tinha tudo para se sentir uma vítima de Deus, pois o reinado não seria mais dele, foi ousado e partiu no tudo ou nada da guerra, ele criou a oportunidade.
Um texto interessante do capítulo que foi destacado fala o seguinte:

"Nós definimos santidade mais como aquilo de que nos separamos do que aquilo que nos doamos a fazer. Estou convencido que a grande tragédia não são os pecados que cometemos, mas a vida que falhamos em viver"

É verdade, no outro livro que estou lendo, Streams of Living Water, de Richard Foster, quando ele fala a respeito da Tradição da Santificação, ele liga muito à questão das disciplinas espirituais, não como um fim em si mesmo, mas como algo que nos fortalece e liberta para fazermos o bem que não estamos acostumados a fazer. Isto é Santificação envolve a ação.
Vendo a parábola dos talentos, a pessoa culpada foi a que recebeu o tesouro e não investiu, escondeu por medo e deu intacta ao seu senhor, ele foi declarado cuplado por sua inação. Sério isso não é?
É o tipo de livro que acho que não dá para ler muito à noite, eu fico muito aceso com suas palavras e é um combustível ao fogo que arde em mim para ser ousado no reino. Espero em Deus ser tão ousado quando Jônatas, poder fazer mais pelo reino e inspirar outros como McManus tem me inspirado.

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial