A verdade que pode mudar tudo

Estava pensando nessa frase que complementa título do livro que li do Brian McLaren "The Secret Message of Jesus - Uncovering the Truth that could change everything", o que faria você parar tudo e mudar coisas na sua vida? Que tipo de coisa faria que você pensasse: "Bom já que é assim, vou ter que fazer as coisas de outra forma?"
Comprei o livro para participar de uma nova tentativa de discussão em um grupo que participava (que fechou na última semana após algumas tentativas fracassadas como essa), a discussão não começou mas tentei começar algo mesmo no blog, como não tive resposta continuei assim mesmo, por isso que só postei os primeiros capítulos, mas esse livro é realmente muito interessante quando discutido, quando tiver uma chance para estas discussões, vou colocá-lo na roda.
McLaren nos faz refletir seriamente nessa mensagem de Jesus Cristo, refletir na sua proposta, em como passava e como significava para algumas pessoas que ouviam a mensagem naquela época. Muitas das suas explicações são bem interessantes, algumas outras ainda devo digerir um pouco.
O fato é refletir no quanto a pessoa de Jesus Cristo foi marcante a esse mundo, com muita simplicidade e sem grandes movimentos ele mudou corações e mentes que vieram a influir na vida do mundo. A gente pode até dizer que o mundo é outro por causa dele, contamos os anos a partir de sua vinda, temos comuns hoje muitos dos seus ensinamentos etc.
Mas comparando a proposta de Cristo e o que o mundo "cristianizado" é hoje vemos que sua influência hoje é pálida, aconteceu muita coisa no meio do caminho que veio tomar as prioridades que Jesus mesmo havia colocado, e hoje estamos nessa loucura.
A esperança que enche nossas vidas é que essa mensagem que o reino está próximo, ao alcance de nossas mãos é uma mensagem viva e possível para qualquer um hoje, pessoas que se aventurarem a refletir no que Jesus queria vão mudar suas vidas, quando se considera a lógica de Cristo, as coisas mudam, assim como poderão mudar as igrejas e assim como poderão mudar nossos relacionamentos e daí para frente.
Com certeza, ponderar sinceramente a mensagem de Cristo pode fazer com que muitas igrejas mudem o seu rumo. O mundo tem esperanças se as pessoas começarem a levar essa mensagem realmente a sério, já pensou nisso?
Tem muita gente esperando algo sobrenatural acontecer para que alguma coisa mude, mas o reino dos céus está ao nosso alcance, basta que vivamos isso agora.

Tags - ,

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial