Meu passeio na Bienal

Fui hoje na XXVII Bienal de São Paulo, acho que é a sétima que devo ter ido, até mencionei a última que fui nesse blog, dessa vez fomos com a família completa, no entanto parece que a cada bienal, ela está se tornando cada vez mais irrelevante, saí de lá com poucos destaques em minha mente, tem muita fotografia, muito filme e acho que teve não teve tanto trabalho quanto se tinha nos primeiros bienais que fui (isso há uns 15 anos atrás só).
Eu estava comentando com minha esposa que, assim que arte é expressão, ela também expressa a mediocridade ou a preguiça de muito artista e acho que infelizmente é o que tem acontecido cada vez mais.
A enorme instalação dos pratos e restaurantes era o que me chamava mais atenção, teve também uma maquete de um prédio interessante com sua simulação em computador e agendas do dia a dia, que acho que me chamou um pouco a atenção também.
Ah! Gostei também de uma instalação com vários vídeos de pessoas esperando na rua.
Tinha muita foto, mas às vezes foto das ruas é algo que dá pra ver no Flickr, eu não vejo tanta conexão de uma foto de arte com foto do dia a dia como tinha lá.
Como acho a Bienal como um acontecimento da cidade acho que vou continuar indo, mas vou esperar menos do evento.

Tags - ,

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial