Publique ou morra!

Essa foi a melhor tradução que encontrei para o título alternativo do Naked Conversations (Blog or die). À propósito, aproveitei minha ida e volta para Buenos Aires para ler este livro sobre negócios no qual tenho também vários interesses de minha vida. Ainda não li todo o livro, mas já pude ler quase toda sua primeira parte que fala a respeito da influência desse tipo de mídia em vários negócios, inclusive em uma igreja, a Dallas Fellowship Church.
Meu interesse pelo livro começou pelo post da Church Marketing Sucks que publicou uma revisão do livro e reafirmou a importância estratégica desse tipo de mídia até para quem está fazendo missão. Muitas empresas tem visto no blog um meio rápido e interessante de ter uma interação maior com seu público alvo e conseguir chamar atenção de uma forma muito mais barata e às vezes eficiente. À medida que as pessoas começam a se cansar com as comunicações padrão e bem estudadas das companhias, parece que o blog tem atendido ao anseio do pessoal por encontrar um comunicação bem mais humana, não tão estruturada, com mais erros, mais aberta e com uma aparência mais sincera.
Achei interessante o compartilhar do JR Wooward quando ele postou seu 500º post, para ele e para outros que já li também, postar em blog se transformou em uma disciplina espiritual. E é assim que gostaria de ser também.
Acho que o blog já está fazendo bastante pela difusão de idéias de uma igreja emergente, já aprendi muito com vários sites externos, e tenho descoberto cada vez mais sites nacionais expressando essa busca, e, como disse o Volney, acho que isso tem gerado um movimento que vai dar em algo cada vez mais visível a todos nós.
Já estão brincando comigo pois meus blogs estão se multiplicando, mas, como já compartilhei aqui, acho que dá para fazer muito mais com blogs e espero iniciar mais alguns também. Essa leitura tem feito muitas idéias surgirem em minha mente.
Interessante também ler um livro de negócios e continuar lendo coisas como formação de comunidade, necessidade de dar espaço para expressão, autenticidade e evangelismo.

Tag - ;;

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial