Querendo furar a fila

Um dia desses passei em um blog e li que o objetivo do cara era ler um livro por semana! Embora eu me considere um leitor de médio pra avançado, esse ano eu consegui somente completar a leitura de dois livros que não tinha completado o ano passado. Ainda não consegui dar alguma ordem na minha vida para poder ler mais!
Como você pode ler ao lado, estou lendo dois livros: Conhecimento de Deus, de J I Packer, que é literalmente meu livro de cabeceira, que tenho lido de um a dois capítulos antes de dormir e o livro Ministério com famílias no século 21, de Dennis Rainey o qual leio quando deixo o carro em casa e vou de ônibus para o trabalho.
O problema começou quando estava pensando que a minha viagem ia por água abaixo, então importei logo uns quatro livros que queria pois não acreditava que poderia comprá-los pessoalmente em Los Angeles para evitar o custo de frete. Agora os livros estão aqui e a dúvida muito cruel é quando vou começar a lê-los e quais deles eu vou ler primeiro. Pela importância do último livro que li "The Shape of things to come", acabei comprando um livro subsequente de cada autor: "Exiles, living missionally in a Post-Christian Culture", de Michael Frost, o qual encontrei excelentes recomendações pela blogosfera emergente e "The Forgotten Ways, reactivating the missional church", de Alan Hirsch, os dois falam muito de igreja missional, eclesiologia, missão pós moderna etc. Separando os dois autores, me parece que o Alan Hirsch é mais pragmático, gosta de explicar com figuras, paineis, tabelas etc, mas os dois tem um domínio acadêmico muito grande, talvez o do Hirsch vai trazer algo mais prático com respeito à plantação de igrejas, meu grande interesse no momento.
Além dos dois, trouxe o livro "Organic Church, Growing faith where life happens" de Neil Cole, tem a ver também com plantação de igrejas, espero ter idéias melhores com respeito a nascimento e crescimento natural de uma comunidade em ambientes pós modernos.
Finalmente acabei trazendo o "Naked Conversations, how blogs are changing the way businesses talk with customers" que fala sobre blogs, e como a comunicação em geral tem sido impactada por esse meio que você já está desfrutando. Acho que, por estarmos no início de utilização do blog, há muita coisa a se aprender em utilizá-lo de formas bem estratégicas.
São livros bem relevantes para o meu momento e o que tem me feito acelerar a leitura dos outros dois livros que tenho lido, mas ainda estou pensando quais deles começo primeiro.
Precisava mesmo era ler um livro a cada semana!

Tag - ;;

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial