Oramos por doze...

Este final de semana encontrei um artigo muito inspirador de Lisa Bledsoe no site The Ooze, ela colocou um testemunho muito legal detalhando como foi o primeiro culto da Catalyst Church, a comunidade que ela está plantando na Carolina do Norte, EUA. O nome do artigo é God's dozen (artigo em inglês, sorry!), ela orava por doze pessoas para começar uma revolução e preparou diversos detalhes para o alcance do pessoal pouquíssimo acostumado à igreja, achei bastante interessante os detalhes que ela providenciou e o cuidado para louvar a Deus mesmo com uma estrutura litúrgica bem diferente do que estamos acostumados, ela realmente pensou fora da caixa! O texto continua de uma forma muito legal compartilhando o que havia preparado, o que tinha saído diferente, as surpresas, as correções para os próximos encontros e a ansiedade do quanto o trabalho poderia ir para a frente. Ela destacou o quão foi imporante o contato pessoal para os convites assim como o ambiente informal para o encontro, o lema era: "Venha como está, saia diferente!"
Acho que plantar comunidades é um trabalho de amor, criatividade e tomada de riscos. Hoje, sinto falta de amplitude e confiança para um movimento semelhante de plantação de comunidades aqui, sinto falta também do empenho das igrejas já estabelecidas em plantar novas comunidades e alcançar com elas os que não foram alcançados da forma corrente, é algo que exige dedicação, e mente aberta.
Ontem assisti ao encerramento da Semana de Atualização Ministerial na IBAB, foi realmente demais! Os ministérios deram o melhor de si e Deus foi muito glorificado, tivemos uma consagração das famílias ao Reino, foi algo comovente e um grande momento do culto. Creio que deveriam ter umas 2000 pessoas lá, foi algo único e sou muito grato a Deus por ter participado daqueles momentos, a IBAB está evoluindo claramente em número, serviço e relevância, a cada trabalho você recebe muito e se sente muitíssimo abençoado. Mesmo assim, acho que a experiência de se começar uma nova história é algo tem me chamado muito a atenção e algo que até tenho pedido muito a Deus.
Esse artigo aumenta o fogo que há em mim por participar de algo assim em nossa cidade. Foi um bom incentivo para voltar a orar pelos doze aqui em São Paulo.

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial