Confissões de quem reimagina a igreja hoje

Encontrei um post muito bom do Ooze Blog, no blog do Rick Stilwell: "Confessions of Leaders & Pastors Who Are Reimagining Church"(Confissões de pastores e líderes que estão reimaginando a igreja hoje):
1. Confessamos o quanto caímos no cinismo, seja ele por causa de um passado ferido ou por um Experimentalismo Radical

2. Confessamos que somos frequentemente otimistas e esperançosos. Que é o nosso grande amor por Deus e Jesus como proclamado na escritura que nos leva a viver como vivemos, nós acreditamos naquilo que cremos. E isso sempre leva ao idealismo.

3. Confessamos que no nosso desejo por credibilidade e entusiasmo por novas formas de se viver o Reino de Deus, nós acabamos culpados pela mesma estreiteza de visão que dizemos que deixamos.

4. Confessamos que precisamos de humildade nessas coisas. Nós precisamos manter grandes convicções e ao mesmo tempo viver com, como meus amigos dizem: "uma postura de admitir o que não se sabe"

5. Confessamos que vamos fazer coisas boas de uma forma sofrível. Que vamos viver de forma correta, equivocadamente.

6. Nós confessamos que somos otimistas a respeito da admiração mútua das várias faces da Igreja. Isso nos leva a cair em algumas discussões da Bíblia, da igreja e filosofia que acabam com resultados frustrantes. Ironicamente, são esses resultados que reforçam nosso pensamento cínico a respeito da igreja, nos levando à estreiteza de visão (conforme # 3)

7. Confessamos que não temos nada para provar, mas nós vamos viver aquilo que a gente faz.

8. Confessamos o quanto é difícil confessar todas estas coisas porque tememos que outros vão tomar tudo isso de forma distorcida e vão usá-las contra nós (conforme #7)

Se a igreja precisa de autenticidade essa confissão é um bom passo.

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial