Acordando cedo para o feriado

Estou nos meus últimos dias de férias, quinta feira eu volto para o trabalho. Todos os meus sonhos de férias começam com um sono longo até tarde da manhã, não foi o caso dos meus dias em Ubatuba quando acordávamos antes das 9:00 para nos arrumarmos e garantirmos mais tempo na praia. Não foi o caso de hoje quando acordei às 6:30 para uma passadinha no banheiro e quando voltei, não dormi mais.
Desde que li a história de Jeremias em "Corra com os cavalos", toda vez que estou meio acordado na manhãzinha, mesmo podendo ficar até mais tarde enrolando na cama, sinto que Deus me chama para começar o dia com Ele, quem leu sabe, agora estou com poucas desculpas para continuar enrolando, mesmo assim é uma grande motivação para começar o dia mais cedo.
Costuma ser muito bom, gosto de abrir as janelas para sentir o ar fresco da manhã e lembro de tantos momentos bons em que estava experimentando a madrugada ou manhã em vários acampamentos ou viagens que me marcaram até hoje. Foi o tipo de coisa que agradeci muito a Deus.
Ainda mais depois de ter lido um capítulo sobre gratidão, quando você é grato, você passa a ver tudo o que recebe como graça, quando não é, parece que recebe tudo como obrigação e passa a parecer um bebezão achando que merece receber tudo o que quer quando sabemos que toda criança não pode receber tudo o que quer. Outra coisa tremenda a respeito da gratidão é a gratidão te dá a capacidade de perdoar, de se livrar da amargura e ressentimento, se libertar do passado e viver.
Acho que vou falar mais desse livro, está sendo muito bom coisas pouco priorizadas no mundo gospel como humildade, integridade, gratidão, generosidade e que fazem a diferença de quem realmente quer seguir a Cristo.
O dia começou bem...

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial