Muita chuva e muito filme

Já devolvi os filmes para a locadora e fiquei bem satisfeito com o que vi, foi realmente uma cinefolia, como o Fábio chamou em seus comentários, vejam o resultado:
Starsky & Hutch - O seriado é da minha época de criança e, por isso, não cheguei a prestar tanto a atenção assim, mas Ben Stiller e Owen Wilson fazem uma tremenda dupla, eles são muito divertidos. As entrevistas nos extras são muito engraçadas.
Brilho Eterno de uma mente sem lembranças - É um filme muito bom, Jim Carrey está irreconhecível e acho que isso mostra o grande artista que ele é. Acho que o filme quis mostrar que as experiências que vivemos (tanto positivas quanto negativas) fazem o diferencial para tomarmos um rumo diferente na vida, tirando as lembranças que temos, as escolhas que faríamos seriam as mesmas dada a nossa natureza. Daí, vai depender muito como você reage a estas lembranças, ou com amargura, que o prende no passado ou com a solução de Jesus Cristo, que é o perdão e o amor a despeito de tudo que possa ter acontecido, que o livra do passado para viver o presente e criar tremendas lembranças para o futuro. Um excelente filme para discussão.
O Efeito Borboleta - Outra surpresa de um comediante num filme mais sério, achei que é o tipo de um "De Volta para o Futuro" pós-moderno, o personagem consegue voltar para o momentos traumáticos de sua vida e pode consertá-los, mas não evita outras consequências que virão. Há uma retrospectiva bastante interessante nos extras a respeito dos filmes de viagem ao tempo, dá para perceber realmente o quanto se desejaria voltar no tempo para ter algum controle sobre a vida, no entanto, uma vida assim nos tiraria qualquer oportunidade de aprender e de dar a volta por cima, o que faz da vida algo realmente valiosa e o que faz de Jesus Cristo a grande resposta para todos que se encontram encurralados na sua vida sem esperança, Jesus é o único que pode dar uma resposta a toda desesperança que existe e a todo sentimento que as coisas vão ser assim mesmo.
A Vila - Gostei da surpresa que, desta vez, não foi de uma surpresa sobrenatural, mas uma surpresa do que o medo pode fazer.
Harry Potter e o prisioneiro de Askaban - Legal, mas acho que não tenho mais paciência para esse tipo de filme. Na verdade, era uma alternativa de distração no caso de A Vila ser muito pesado, mas não.

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial