Jogo da Entrevista

Essa brincadeira veio dos Estados Unidos, encontrei no blog do Rick Stilwell, ele respondeu a um questionário de um outro amigo e pedi por ser incluído na brincadeira conforme as regras que estão no final do post. Vejam as perguntas que o Rick fez para mim (as perguntas foram respondidas ontem no meu blog em inglês):
1) Quais as maiores coisas que você acha sobre viver no Brasil que você acha diferente que viver nos Estados Unidos?
Acho que as coisas no Brasil são bem mais imprevisíveis, se você vai para algum lugar da cidade em uma hora, você tem que ter uma boa tolerância (que vai de 15 a 45 minutos). Quando estive em Chicago eu estava perguntando a respeito do trajeto do ônibus para um motorista até que veio a hora dela ir, ela interrompeu a conversa e se não subisse, perderia o ônibus (aqui, poderia passar alguns minutos mais conversando com o motorista), foi difícil também me acostumar a planejar o troco para antes de chegar o ônibus.

2)Qual o programa mais assistido no Brasil? Você assiste? Qual seu programa favorito agora? É a respeito do que?
Nosso programa mais assistido sempre são as novelas, o que está passando agora é chamado "Senhora do Destino", é uma estória a respeito de uma mulher que perde um bebê nos anos 70 e encontra agora, mas sua madrasta tenta separar as duas. Eu não gosto de novela, tem muito sexo e violência, demora uns 200 capítulos e passa na TV de Segunda a Sábado. Depois que assinei a cabo, deixei de assistir a esse tipo de programa. Nosso Big Brother também é bastante assistido.
Meus programas favoritos estão na TV a Cabo, gosto de alguns Reality shows: Amazing Race, American Idol, Queer eye for a straight guy (depois que chego da igreja) e o Apprentice, gosto também de algumas séries: Desperate Housewifes, Joan of Arcadia e Frasier.

3)Com quantas pessoas você conversou hoje? Você pode citá-las todas?
Meu chefe, Martin(da Argentina), Adriana (da Colombia) - callconference, Roberta, Clarice e Andrea, minhas vizinhas no trabalho; Andre, Juliana e Fernanda, meus colegas de função; Nelson, da contabilidade. Elaine, pelo MSN. Minha esposa, filha e o doutor, hoje foi nossa primeira consulta a respeito do bebê.

4)Qual seu estilo favorito de música e seu CD favorito agora?
Gosto de Rock e pop, mas sou bem aberto a outros estilos. Meu CD favorito hoje é o novo do U2: "How to dismantle atomic bomb"

5)Você está voando para uma conferência nos Estados Unidos e vou pegá-lo no aeroporto. O que você faria primeiro - dar uma volta na cidade, ir para o hotel ou descanso? Por que?
A primeira coisa que faria seria dar uma volta na cidade. Eu prefiro aproveitar a oportunidade de ver o que há de diferente no lugar diferente que estou. Sempre posso descansar depois.
Embora, quando cheguei em Chicago, passei a noite inteira sem conseguir dormir, quando cheguei, fomos ao hotel, depois fomos para uma programação da manhã em Willow Creek e depois tive que dormir, estava dormindo em pé!

Regras oficiais para o jogo da entrevista
1. Se você quer participar, deixe um comentário abaixo dizendo "me entreviste"
2. Eu vou responder lhe fazendo cinco perguntas - para cada pessoa deverá ser um grupo de perguntas diferente.
3. Você vai atualizar seu blog com as respostas às perguntas.
4. Você vai incluir essa explicação para oferecer uma entrevista aos outros no mesmo post.
5. Quando outros comentarem para ser entrevistados, você vai fazer a eles cinco perguntas.
6. Eu vou responder as perguntas às minhas respostas acima se você deixar um comentário.

3 comentários:

Bom, vamos correr o risco... rs...
"Me entreviste"

9:04 PM  

Seguem:
1)Não é a primeira vez que você deixa comentários pela madrugada, a Internet é para dormir ou para se manter acordado?
2)Quais sites você visita diariamente? Quantos sites você tem no seu Favorites?
3)Se você pudesse viajar no tempo, para o passado ou para o futuro, que reportagem você gostaria de fazer?
4)Você tem alguma rotina que virou praticamente um ritual quando você chega em casa? Qual é? E no trabalho?
5)Fora os aniversários, há alguma data histórica que você costuma relembrar todo ano?

9:05 PM  

Minhas respostas já estão na rede...
Quanto ao Luiz Tatit (http://www.mpbnet.com.br/canto.brasileiro/luiz.tatit), é um músico que gosta de trabalhar com as palavras (hoje ele tem doutorado e mais sobre semiótica, comunicação, etc.). Ficou "famoso" entre os "bicho-grilos" com o Grupo Rumo (http://www.mpbnet.com.br/canto.brasileiro/rumo).
Fazia muito tempo que não ouvia nada dele, e ontem, voltando para casa, tocou a música "Felicidade" na Rádio Eldorado FM.

9:06 PM  

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial